Jogo de cena: #DesculpeJairMaisEuVou vira hashtag líder no Twitter

Apoiadores de Bolsonaro estão utilizando a tentativa do presidente de desmobilização dos atos para provar que o movimento é "orgânico"

Reprodução/Twitter
Escrito en REDES SOCIAIS el

As milícias virtuais bolsonaristas e apoiadores do presidente nas redes sociais estão aproveitando o surto de coronavírus e a tentativa de Jair Bolsonaro de desmobilizar os atos do dia 15 para fazer um jogo de cena.

Na noite desta quinta-feira (12), a tag #DesculpeJairMaisEuVou foi para o topo dos assuntos mais comentados no Twitter do Brasil.

Trata-se de uma tentativa de mostrar que o movimento é "orgânico" se aproveitando do fato de que Bolsonaro, que antes havia convocado seus apoiadores para as manifestações, agora recomenda as pessoas a não irem nos atos por conta do aumento do número de casos do coronavírus. Os internautas procuram mostrar que vão aos atos mesmo sem o "consentimento" do presidente.

De acordo com o ex-capitão, os movimentos precisam ser "repensados". “Há uma preocupação maior, por motivos óbvios, com os idosos. "Há também, recomendação das autoridades sanitárias para que evitemos grandes concentrações populares. Queremos um povo atuante e zeloso com a coisa pública, mas jamais podemos colocar em risco a saúde da nossa gente", disse o presidente em pronunciamento em cadeia nacional.

Os atos em apoio a Bolsonaro marcados para o dia 15 têm entre suas principais pautas o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF). O próprio presidente convocou seus apoiadores para os atos, pelo WhatsApp e em um evento em Rondônia, e depois mentiu que não convocou.

Agora, o próprio presidente está com suspeitas de coronavírus e "recomenda" que a população adie os protestos.

"Não vou pelo Bolsonaro vou pelo Brasil esse congresso nacional só tem vermes essa desgraça da esquerda tem que acabar eles usam até tragédia mais não assumem que quebrou o Brasil flamenguistas todos nas ruas dia 15!", escreveu um dos internautas que está usando a tag #DesculpeJairMaisEuVou .

"Robô não pega coronavírus!", postou outro.