O que o brasileiro pensa?
03 de julho de 2020, 16h15

Joice Hasselmann: Novo gabinete do ódio quer macular imagem da Lava Jato

A ex-bolsonarista avalia que Augusto Aras, aliado ao presidente, tem o objetivo de acabar com a operação

Joice Hasselmann durante depoimento na CPMI das Fake News (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) acusou o presidente Jair Bolsonaro e o Procurador Geral da República (PGR), Augusto Aras, de trabalharem para atrapalhar o andamento da operação Lava Jato. “Depois do PT, agora é Bolsonaro contra a Lava Jato”, escreveu, nesta sexta-feira (3), no Twitter.

A deputada citou Deltan Dallagnol, sugerindo que há um novo gabinete do ódio atuando para “macular a Lava Jato”. Segundo Hasselmann, há entre os bolsonaristas o objetivo de “destruir a imagem da força tarefa e desarticular o combate à corrupção”.

“O ‘grande homem’ por trás disso fazendo o ‘trabalho’ para Jair Bolsonaro – que agrada tanto os corruptos do PT qto do Centrão – é ninguém mais, ninguém menos que Augusto Aras”, disse a parlamentar. Para ela, Aras tem o objetivo de acabar com a Lava Jato.

“Voltamos a ter um engavetador geral da República e agora destruidor de operações no comando da PGR, que obedece ordens do presidente e sonha com uma vaga no STF”, disse Hasselmann, que era uma das principais defensoras do bolsonarismo no Congresso mas que, já no final do primeiro ano de mandato, rompeu com o presidente.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum