Jovem que divulgou vídeo de mulher quebrando obra de Romero Britto trabalha em galeria do artista

Vídeo de Faye Pindell explicando o contexto do ocorrido viralizou nas redes sociais. "Eu meio que me senti mal por ele, o que é raro", ironiza

A jovem responsável por divulgar e explicar o contexto do vídeo que viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (14), o qual mostra uma mulher quebrando uma das obras do artista Romero Britto na frente dele, trabalha na galeria do pintor em Miami, nos Estados Unidos.

Leia também: Dona de restaurante quebra obra de Romero Britto após ter funcionários desrespeitados por ele

A informação foi compartilhada pela jornalista Rosana Hermann, no Twitter. No Linkedin de Faye Pindell, consta que ela é assistente de galeria na Britto Central.

Assim como o vídeo da cena em si, a gravação de Faye no TikTok explicando o ocorrido também viralizou nas redes sociais e foi o que embasou a versão que se tem até agora sobre o fato. No vídeo, a jovem explica que a mulher que quebrou a obra do artista é gerente de um restaurante e teve seus funcionários desrespeitados pelo pintor.

“Ela quebrou uma peça de milhares de dólares na frente dele, dizendo que não o respeita mais. Foi em frente a uma multidão, ele se sentiu envergonhado, não soube como reagir”, conta.

Faye também comenta que se sentiu mal por Romero Britto – sentimento que, segundo ela, é raro. “Eu meio que me senti mal por ele, o que é raro”, ironiza. “É um pouco engraçado como ele tenta impedi-la de quebrar a obra”, diz em outro trecho.

Confira:

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR