Juliette do BBB sai em defesa do lavajatismo e contra PEC 05/21

Posição da ex-BBB, que afirma ter sido estagiária do MP por dois anos, é a mesma de Moro, flagrado na Vaza Jato em mensagens que mostram colaboração indevida com procuradores

Foto: Instagram
Escrito en REDES SOCIAIS el

A advogada e vencedora da 21ª edição do Big Brother Brasil (BBB21) Juliette Freire partiu para a defesa do que ela chama de um “Ministério Público forte, independente e sem interferência política para defender a sociedade”.

Juliette ainda aproveitou o post para atacar a PEC 05/21, que, segundo ela, “fere a independência do Ministério Público e viola a autonomia dos Procuradores(as) e Promotores(as) de Justiça”.

https://twitter.com/juliette/status/1450504855425101829

A posição da ex-BBB, que afirma na sequência, em outro post, que já foi “estagiária do Ministério Público por dois anos e tenho muito respeito pela Instituição”, é a mesma do ex-juiz Sérgio Moro.

Dois dias após ser revelada nova irregularidade envolvendo procuradores da extinta Operação Lava Jato, Moro se manifestou contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 5/21) que promove mudanças no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Flagrado na Vaza Jato e na Operação Spoofing em mensagens que mostram colaboração indevida com membros do MP, o ex-ministro do governo Jair Bolsonaro defendeu a “independência” do órgão.

Em vídeo publicado nesta segunda-feira (18), Moro afirmou que “o promotor precisa de independência para fazer o seu trabalho com autonomia, sem medo de sofrer retaliações”. “Tem uma proposta na Câmara dos Deputados que, se for aprovada, vai permitir que políticos interfiram no trabalho do Ministério Público, ou seja, na atividade daquele promotor”, afirmou.

A PEC 5/21 pode ser votada no plenário da Câmara dos Deputados na terça-feira. A proposta modifica a composição do CNMP e determina a criação de um Código de Ética do MP. O órgão é questionado pela falta de energia com que trata abusos de procuradores.