Máquina do ódio: Olavo de Carvalho compartilha fake news de que Lula será preso por narcotráfico

A publicação aconteceu minutos depois que Olavo de Carvalho minutos depois que o guru dos bolsonaristas se vitimizou dizendo que "ninguém, neste Brasil, foi vítima de tantas fake news quanto eu"

Bolsonaro com editores do site de Olavo de Carvalho, Paulo Briguet e Bernardo Küster (Reprodução/Twitter)
Escrito en REDES SOCIAIS el

Guru do clã Jair Bolsonaro (PL) e mestre na criação e propagação de fake news para o gabinete do ódio, Olavo de Carvalho divulgou vídeo em suas redes sociais mentindo que "Lula pode ser preso e extraditado por narcotráfico".

A publicação aconteceu no dia 13 de janeiro, minutos depois que o guru dos bolsonaristas se vitimizou, dizendo que "ninguém, neste Brasil, foi vítima de tantas fake news quanto eu".

"Mas, no País dos Coitadinhos, o perigo não se mede pela dimensão real da ameaça, e sim pelas lágrimas fingidas dos exibicionistas", emendou o guru, que veio ao Brasil se tratar pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e fugiu de volta para os EUA antes de ser intimado pela Polícia Federal.

O vídeo divulgado por Olavo é da página que pertence ao "Dr. Olimpio Araujo Junior", um bolsonarista radical que dá cursos de marketing digital para a milícia virtual que propaga fake news nas redes.

A tese do bolsonarista é embasada em informações divulgadas por sites simpatizantes, que distribuem fake news, e em teses da revista Veja, já plenamente desmentidas.