Músico ironiza isolamento em Juazeiro e sai para beber em Petrolina: “Periferia da Bahia”

Wander de Souza tentou concorrer ao cargo de vereador pelo DEM em 2012, mas teve a candidatura indeferida

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra o músico Wanderwill de Souza Hirt, guitarrista na banda Doctor Blues, debochando do toque de recolher na Bahia. A gravação foi feita em recado ao governador Rui Costa (PT).

No vídeo, compartilhado pelo jornalista Kallil de Oliveira no Twitter, o músico chama Juazeiro de “periferia da Bahia” e diz que, por conta das medidas restritivas impostas durante a pandemia, sai para beber em Petrolina (PE). A cidade pernambucana vizinha é chamada por ele de “bairro” nobre de Juazeiro.

“Governador Rui Costa, o senhor fechou a cidade de Juazeiro, fechou a periferia da Bahia. Nós somos da parte rica de Juazeiro, que é a cidade de Petrolina”, diz Wander.

“O senhor quebra músicos, comerciantes, tudo em Juazeiro, e a gente vem gastar o nosso dinheiro no bairro nobre, que é Petrolina. Parabéns, governador”, completa.

No vídeo divulgado por ele aparecem pessoas aglomeradas em um evento com música ao vivo. Todos que estão próximos a Wander não fazem o uso da máscara.

O governo da Bahia enviou uma nota ao Correio 24 Horas afirmando que a atitude do músico é “lamentável, irresponsável e egoísta”, especialmente em um momento em que a Bahia está com “hospitais lotados de vítimas da Covid e enfrenta alta no número de casos”.

Wander de Souza tentou concorrer ao cargo de vereador pelo DEM em Juazeiro nas eleições de 2012, mas teve a candidatura inferida pela Justiça Eleitoral. Naquele mesmo ano, ele cancelou a sua filiação ao partido.

Avatar de Luisa Fragão

Luisa Fragão

Jornalista.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR