Músico ironiza isolamento em Juazeiro e sai para beber em Petrolina: "Periferia da Bahia"

Wander de Souza tentou concorrer ao cargo de vereador pelo DEM em 2012, mas teve a candidatura indeferida

Wanderwill de Souza Hirt (Reprodução)
Escrito en REDES SOCIAIS el

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra o músico Wanderwill de Souza Hirt, guitarrista na banda Doctor Blues, debochando do toque de recolher na Bahia. A gravação foi feita em recado ao governador Rui Costa (PT).

No vídeo, compartilhado pelo jornalista Kallil de Oliveira no Twitter, o músico chama Juazeiro de “periferia da Bahia” e diz que, por conta das medidas restritivas impostas durante a pandemia, sai para beber em Petrolina (PE). A cidade pernambucana vizinha é chamada por ele de “bairro” nobre de Juazeiro.

"Governador Rui Costa, o senhor fechou a cidade de Juazeiro, fechou a periferia da Bahia. Nós somos da parte rica de Juazeiro, que é a cidade de Petrolina", diz Wander.

"O senhor quebra músicos, comerciantes, tudo em Juazeiro, e a gente vem gastar o nosso dinheiro no bairro nobre, que é Petrolina. Parabéns, governador", completa.

No vídeo divulgado por ele aparecem pessoas aglomeradas em um evento com música ao vivo. Todos que estão próximos a Wander não fazem o uso da máscara.

https://twitter.com/kallilolv/status/1363476583592448001?s=08

O governo da Bahia enviou uma nota ao Correio 24 Horas afirmando que a atitude do músico é "lamentável, irresponsável e egoísta", especialmente em um momento em que a Bahia está com "hospitais lotados de vítimas da Covid e enfrenta alta no número de casos”.

Wander de Souza tentou concorrer ao cargo de vereador pelo DEM em Juazeiro nas eleições de 2012, mas teve a candidatura inferida pela Justiça Eleitoral. Naquele mesmo ano, ele cancelou a sua filiação ao partido.