No bloco dos “arrependidos”, Amoêdo diz não concordar com voto do NOVO por soltura de Daniel Silveira

Empresário diz que é “decepcionante” que o partido não seja oposição a Bolsonaro, governo de direita como ele e a quem ajudou a eleger

João Amoêdo (Reprodução)
Escrito en REDES SOCIAIS el

O empresário João Amoêdo, que fundou o partido NOVO e foi candidato à Presidência pela sigla em 2018, apoiou a eleição de Jair Bolsonaro (sem partido) no segundo turno e parece a cada dia parece mais arrependido. E decepcionado. Como se não fosse possível prever o que aconteceria diante do que disse o atual titular do Planalto na campanha.

A última dele o coloca em oposição aos deputados de seu partido, que votaram contra a manutenção da prisão do bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ). Ele foi às redes sociais neste sábado (20) para dizer que discordava dessa posição. E ainda estava “decepcionado” porque seu partido não esteja na oposição a Bolsonaro.  

“Como filiado do NOVO, discordo do voto da bancada que foi contra a manutenção da prisão do deputado bolsonarista”, escreveu ele. 

“É decepcionante, também, que o partido não seja oposição ao desgoverno que temos hoje”, falou o arrependido sobre o governo direitista como ele que ajudou a eleger.  “Não era esse o papel que imaginávamos para o NOVO quando da sua fundação”, termina ele, sem esclarecer qual papel ele pensava que seu partido deveria desempenhar.

https://twitter.com/joaoamoedonovo/status/1363145261086867460