Olavo de Carvalho reclama de “censura” do YouTube e Felipe Neto celebra: “Grande dia”

Guru do bolsonarismo diz que não consegue mais publicar vídeos em sua página na rede social

O guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, afirmou nas redes sociais nesta segunda-feira (16) que está sob “intervenção de censura” no YouTube por não conseguir publicar vídeos em sua página. A declaração viralizou no Twitter e foi celebrada pelo influenciador Felipe Neto, assim como pelo movimento Sleeping Giants.

“Já não consigo mais publicar vídeos na minha página do Youtube. Estou sob intervenção da censura”, escreveu Olavo no Twitter.

“Grande dia”, respondeu Felipe Neto na rede social. “O Youtube derrubar o canal do Olavo de Carvalho não é censura, é aplicação das normas da plataforma”, completou.

De acordo com ele, a restrição aplicada na página do astrólogo cumpre as diretrizes da plataforma para conter discursos de ódio, de preconceito e violência.

O movimento Sleeping Giants, que promove a desmonetização de sites e páginas que publicam fake news, também comentou sobre a declaração de Olavo. “Esperamos que não seja mais uma Fake News”, escreveu.

Avatar de Luisa Fragão

Luisa Fragão

Jornalista.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR