Orlando Silva sobre a live desta quinta: "Bolsonaro é um doido varrido"

O deputado lembrou ainda que “a loucura dele visa insuflar atos radicais contra as eleições e a democracia. Quer coagir o Congresso, mas vai perder”

O deputado Orlando Silva - Foto: Divulgação
Escrito en REDES SOCIAIS el

O deputado federal Orlando Silva Jr. (PCdoB-SP) afirmou em sua conta do Twitter, na manhã desta sexta-feira (30), que o presidente Jair Bolsonaro é um “doido varrido”.

A frase do deputado foi feita a respeito da live desta quinta-feira, em que o presidente prometeu apresentar provas da suposta fraude nas urnas que tanto vem divulgando. Em quase 2 horas de transmissão, no entanto, o chefe do Executivo não mostrou uma prova sequer e se limitou a usar animações, vídeos de WhasApp e notícias antigas, já desmentidas, como “evidências” de supostas irregularidades no sistema eleitoral.

“A live de ontem evidenciou aquilo que já é voz corrente nas feiras, nas vielas, nos balcões de botequins de todo o país: Bolsonaro é um doido varrido”, escreveu Orlando.

O deputado lembrou ainda que “a loucura dele visa insuflar atos radicais contra as eleições e a democracia. Quer coagir o Congresso, mas vai perder”.

https://twitter.com/orlandosilva/status/1421049544977092610

Entre várias esquisitices, Bolsonaro apresentou em sua live um vídeo de Alexandre Chut, um astrólogo que já disse fazer acupuntura em árvores, que aponta denúncia de suposta fraude nas eleições de 2014, citado nesta quinta-feira (29), na live do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).

Chut, que de acordo com ele é acupunturista, psicólogo e ambientalista, aparece em vídeo de 2018 de Naomi Yamaguchi, suplente de deputada federal e irmã de Nise Yamaguchi, médica defensora da cloroquina.

Ele ficou conhecido em 2012 após dizer que fazia acupuntura com pregos em árvores. “Os vegetais que recebem a acupuntura apresentam crescimento mais acentuado, folhas mais robustas e raízes mais ramificadas”, afirmou ele à revista Época.