O que o brasileiro pensa?
02 de julho de 2020, 20h01

Parler: Bolsonaristas aderem a nova rede social para fugir de regras contra fake news

Jair, Flávio, Eduardo e centenas de apoiadores do clã já migraram para a rede, que é sensação entre a direita global por ser menos rígido que o Twitter com fake news e discurso de ódio

Reprodução

Diante das regras cada vez mais rígidas do Twitter, que vem punindo perfis e excluindo postagens que disseminam fake news ou discurso de ódio, o clã Bolsonaro resolveu adotar uma nova rede social: a Parler.

Criada em 2018, a plataforma se classifica como a rede da liberdade de expressão e “livre de censura”, e se tornou, nos últimos meses, a nova sensação da direita global por ter menos regulações que o Twitter.

A interface da rede é praticamente idêntica a do Twitter, rede que os bolsonaristas, diante das sanções contra a família Bolsonaro, classificam como “comunista”.

“Siga-me no Parler! A rede social que tem como prioridade a liberdade de expressão!”, postou em seu Twitter, nesta quarta-feira (1), o senador Flávio Bolsonaro. Seu irmão, Eduardo Bolsonaro, e o pai, Jair Bolsonaro, também já têm perfis na rede. Os três já tiveram postagens apagadas no Twitter por serem classificadas como notícias falsas ou por violar outras regras da plataforma.

Com a debandada do clã, bolsonaristas começaram a migrar em massa para e levaram o nome da rede à lista dos assuntos mais comentados do Twitter.

“Avisando aos esquerdistas que agora temos uma rede social de direita e com liberdade de expressão”, tuitou uma bolsonarista.

Nos Estados Unidos, a campanha de Donald Trump à reeleição já vem priorizando a publicação de conteúdo na rede social, em detrimento do Twitter.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum