Paulo Coelho vira alvo de bolsonaristas por pedir "boicote às exportações" e ironiza: "deleto tuítes"

Atacado por apagar tuíte que causou polêmica nas redes, Paulo Coelho mudou seu perfil no Twitter: "Eremita online / deleto tuítes"

Paulo Coelhor (Foto: Divulgação)
Escrito en REDES SOCIAIS el

O escritor Paulo Coelho virou alvo da milícia digital bolsonarista após escrever e apagar um tuíte em que prega o "boicote às exportações brasileiras ou o taleban cristão controlará o país".

A mensagem foi publicada e apagada na tarde deste domingo (13), mas foi "printada" por bolsonaristas que iniciaram uma campanha nas redes contra o escritor levando o nome Paulo Coelho aos assuntos mais comentados no Twitter na manhã desta segunda-feira (14).

Diante da repercussão, o escritor ironizou a ação dos bolsonaristas e retuitou uma mensagem da economista Thereza Fontoura agradecendo por terem feito o "post virar notícia no mundo". Paulo Coelho também mudou a descrição de seu perfil na rede: "online hermit / I delete tweets" - "eremita online / deleto tuítes", na tradução.

"Que bom que voces estao fazendo o post famoso . fazendo do Paulo Coelho Trending Topics do Twitter . Quem nao viu agora pode ver com o print . OBRIGADA por perpetuar o pedido do Paulo . Voces sao uns GENIOS . Fizeram o post virar noticia NO MUNDO", diz o texto compartilhado pelo escritor.

https://twitter.com/therezafontoura/status/1305335698539634688

Uma hora e meia depois de publicar e apagar o tuíte, Paulo Coelho voltou à rede e publicou uma nova mensagem. "Os governantes não entendem que, embora possam destruir a oposição, ela não deixa de existir. Corte a grama, ela ficará mais forte", afirmou em inglês, em tradução livre.

https://twitter.com/paulocoelho/status/1305227475098755073

Temas