PCO defende Robinho, recebe crítica contundente de Jones Manoel e o caso bomba nas redes

Jones Manoel afirmou que o texto do PCO é “bizarro, mentiroso e misógino... Um negócio na raia do inacreditável até para o PCO”. O partido reagiu

O historiador Jones Manoel (Reprodução)
Escrito en REDES SOCIAIS el

O PCO (Partido da Causa Operária) resolveu defender o direito de defesa do jogador Robinho, em artigo publicado na sua página, na última segunda-feira (19), e, por conta disso, entrou em uma polêmica com parte da esquerda e, sobretudo, com o historiador Jones Manoel.

O artigo, assinado pela Redação do Diário Causa Operária, afirma que, “como qualquer caso criminal, não se sabe ao certo o que aconteceu, e o Estado italiano atua contra Robinho, que precisa ter todos os seus direitos democráticos, justamente porque enfrenta a máquina do Estado, o mesmo que deveria acontecer em qualquer estado que se diz democrático”.

Jones Manoel, em postagem na sua conta do Facebook, reagiu: “o PCO escreveu um texto bizarro, mentiroso e misógino defendendo Robinho. Um negócio na raia do inacreditável até para o PCO. Eu já disse e repito: não tem graça, não é engraçado. Esses caras estão, abertamente, construindo uma cultura política delirante baseado num ultraconservadorismo com aparência e roupagem de esquerda, ‘marxista’. Repito: não é engraçado. É uma desgraça. É uma vergonha para toda esquerda!”, afirmou o historiador.

O PCO, por sua vez, treplicou Jones Manoel, nesta terça-feira: “Em primeiro lugar, é preciso apontar a completa má-fé do nosso crítico. Não estamos defendendo Robinho. Estamos defendendo um princípio legal e política que deve ser aplicado a todos”.