Pedro Cardoso pede que seguidores deixem de segui-lo para enfrentar "mecanismo" do Instagram

Ator afirma que quer ter zero seguidores para que as pessoas vejam suas publicações espontaneamente, quando sentirem "saudade"

Reprodução/Instagram Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en REDES SOCIAIS el

O ator Pedro Cardoso fez uma publicação na manhã desta segunda-feira (10) para pedir que seus fãs deixem de segui-lo no Instagram. De acordo com o artista, medida servirá para combater os algoritmos da rede social.

"Gostaria de pedir a todos que me seguem que deixassem de me seguir. E continuassem a me ler eventualmente quando, por alguma saudade, tiverem curiosidade de compartilhar inquietações sobre o Brasil e seu nazifascismo surpreendente", iniciou o ator.

"A razão do meu pedido é simples", continuou. "Enfrentar o mecanismo de funcionamento destas redes antissociais Tudo aqui se move impulsionado pela ação de seguir e ser seguido; formando assim grupos de semelhantes, quando não, de iguais. Ao deixarmos de seguirmos uns aos outros, enfrentamos a lógica do negócio", explica.

Pedro também enfatizou que, com a nova forma de interação, as pessoas que o procurarem na rede social lerão seus conteúdos de uma forma mais atenciosa do que antes.

"Ser menos lida e melhor lida; recusar o íncubo nazifascismo do próprio funcionamento comercial para o qual as redes antissociais foram concebidas. Percebem, amigos, a minha intenção?", questionou.

"Pelo bem da revolução, em prol da democracia real, deixem de me seguir e continuem a me ler", finaliza.

Confira a publicação completa:

https://www.instagram.com/p/CDtCJGxAm37/?igshid=z7ofvodihy8u