Pibinho de Bolsonaro e Guedes decepciona e vira meme

O resultado no ano de 2019 ficou em 1,1%, abaixo dos dois anos do governo de Michel Temer

O Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro ano do governo de Jair Bolsonaro foi decepcionante. Anunciado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na manhã desta quarta-feira (4), o resultado no ano de 2019 ficou em 1,1%, abaixo dos dois anos do governo de Michel Temer.

A notícia caiu como uma bomba na internet. Várias hashtags subiram para os primeiros lugares entre os assuntos mais comentados do Twitter, entre elas #IBGE e PIB de 2019.

Não só os internautas reagiram com frustração, mas também os grandes veículos da imprensa, costumeiros em dourar a pílula em casos como este.

A imagem do ministro da Economia, Paulo Guedes, o Posto Ipiranga de Bolsonaro, tem sido reproduzida ao longo de toda a manhã.

Veja abaixo alguns memes e postagens:

https://twitter.com/krisksilvano/status/1235201377284042757
https://twitter.com/jairmearrependi/status/1235178950281908226
Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR