Prefeitura de São Paulo: Boulos lidera popularidade nas redes; Russomanno cai

O desempenho dos candidatos nas redes sociais é crucial nesta eleição, visto que a campanha de rua sofreu restrições devido ao coronavírus

Reprodução
Escrito en REDES SOCIAIS el

O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos (PSOL), segue sendo o candidato à prefeitura de São Paulo mais popular nas redes sociais. Em estudo feito pela consultoria Quaest e divulgado pela Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (8), o psolista aparece na frente dos outros candidatos em interação nas redes desde que o Índice de Popularidade Digital (IPD) começou a ser feito, em setembro.

Boulos marca, na medição, 78.2 pontos. O segundo lugar era ocupado, até os primeiros dias de outubro, por Celso Russomanno (Republicanos), líder nas pesquisas de intenção de voto, mas ele foi ultrapassado por Arthur do Val (Patriota), conhecido como MamãeFalei. O deputado estadual, agora, marca 56.4 pontos, enquanto o candidato de Jair Bolsonaro aparece em terceiro lugar com 45.6.

O atual prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), é apenas o 9º colocado na medição. Seu desempenho nas redes sociais é superado pelos de Jilmar Tatto (PT), Levy Fidelix (PRTB), Joice Hasselmann (PSL), Marina Helou (Rede) e Andrea Matarazzo - além de Boulos, Arthur do Val e Russomanno.

O desempenho dos candidatos nas redes sociais é crucial nesta eleição, visto que a campanha de rua sofreu restrições devido ao coronavírus. Além disso, trata-se de um meio para que candidatos com tempo de TV menor possam equilibrar sua exposição. Boulos, que lidera o ranking, por exemplo, tem apenas 17 segundos de propaganda eleitoral em rádio e TV.