Quem é o fenômeno Casimiro, que ameaça o reinado de Felipe Neto na internet

Cazé bateu o recorde brasileiro na plataforma Twitch, com mais de 538 mil espectadores simultâneos em sua live. Streamer é crítico de Jair Bolsonaro e defensor do lockdown e da vacina

Foto: Reprodução/Twitch
Escrito en REDES SOCIAIS el

Na última segunda-feira (24), Casimiro Miguel Vieira da Silva Ferreira, ou somente Casimiro, bateu o recorde brasileiro na plataforma Twitch, focada principalmente no mundo dos gamers.

Em uma live com a presença de Neymar para transmitir a pré-estreia global da série "Neymar - O Caos Perfeito", Cazé reuniu mais de 538 mil pessoas simultaneamente. Com isso, ele chegou perto do recorde brasileiro de audiência em lives de entretenimento, que pertence a Felipe Neto, que teve um pico de 600 mil pessoas no Youtube em dezembro de 2020, quando acompanhou a saga "Minecraft".

https://twitter.com/TwitchBR/status/1485763889971273736?s=20

Carioca, Casimiro é jornalista, tem 28 anos e foi considerado a Personalidade do Ano no Prêmio eSports Brasil 2021. O comunicador conquistou uma legião de fãs com seu jeito irreverente de comentar e reagir a diversos assuntos diferentes, incluindo futebol, games e Big Brother Brasil.

Crítico de Bolsonaro e defensor da vacina

Apesar de não fazer comentários sobre política e, até o momento, ter se mantido "isentão", Casimiro foi um dos que mais incentivou o lockdown para evitar o avanço da pandemia da Covid-19. Durante o período, ele ficou em casa a maior parte do tempo e incentivou a vacinação contra a doença.

Um corte de sua live foi, inclusive, repostado pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. No trecho, o jornalista mostrava que tomou a dose de reforço e criticava quem questiona a necessidade de uma imunização extra. "Toma o reforço, porr*. Você fazia reforço de geografia, de física, de história, de matemática, português, você não vai tomar a porr* da vacina do reforço?".

Casimiro também já fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante uma live, ele foi perguntando por um "nerdola", como costuma chamar seus espectadores, sobre o que acha do mandatário. "Porra, um m**, cara! Porra, quem não acha ele um m* é um m** também, porra. Que pergunta. Vem bem a calhar né, mas é o óbvio, né", respondeu. Em 2018, ele declarou voto em Ciro Gomes (PDT).

Ameaça ao reinado de Felipe Neto?

Com mais de 1,7 milhão de seguidores no Instagram, 1,5 milhão no Twitter, e 1,7 milhão no Twitch, Casimiro pode ameaçar o reinado de Felipe Neto na internet.

Apesar dos números de Neto serem bem mais expressivos, ele está na internet há mais de 10 anos, enquanto Cazé criou seu canal em 2018, e começou a ter audiência apenas durante o período da pandemia. Embora Felipe Neto tenha parabenizado o colega pelo recorde, alguns internautas afirmaram que ele pareceu se incomodar.

O youtuber, porém, negou, e falou que citou seu próprio recorde apenas por ser necessário. "O cara foi o único a chegar perto do recorde nacional de simultâneos numa live de entretenimento. Esse recorde é atualmente MEU. Como falar sobre ele bater o recorde sem falar do recorde?", questionou.

Ele ainda chamou Casimiro de "mito". "Merece bater meu recorde de 600k simultâneos. Taí um cara que eu passo o bastão com paz no coração", escreveu Neto. "Parabéns @Casimiro - vc esculachou! 540 mil simultâneos foi mto foda", disse.

https://twitter.com/felipeneto/status/1485766603203563520?s=20