Redes comparam Zé Trovão com Sara Winter: “Bolsonaro usa e joga fora o bagaço”

Desesperado, caminhoneiro bolsonarista percebe que vai ser preso e seus apelos ao presidente resultam em absoluto silêncio do outro lado

Publicidade

Após os diversos apelos em vão que o caminhoneiro bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, fez ao presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) para que apoiasse os bloqueios da categoria nas estradas brasileiras, o nome da ativista Sara Winter foi parar nas redes.

Internautas recordaram que, após o episódio de sua prisão, Winter foi esquecida por Bolsonaro e seus aliados. Vários comentários nas redes afirmavam que este é o modus operandi do presidente: “usa e depois joga o bagaço fora”.

Publicidade

Bolsonaro recua e Zé Trovão apela

Nesta quarta-feira circulou áudio de Bolsonaro pedindo para que os caminhoneiros recuassem dos bloqueios. Zé Trovão, que está que está com pedido de prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), faz apelo a ele:

“Presidente, o povo precisa do senhor. O senhor está nos convocando desde o começo do ano. Presidente, pelo amor de Deus, estão atacando nosso povo aí em Brasília. O senhor é nossa única salvação. Faz o que tem que ser feito, pelo amor de Deus”, disse.

Publicidade
Publicidade

Em outra gravação, Zé Trovão questiona a autenticidade do áudio de Bolsonaro e pede uma confirmação do posicionamento do presidente. “Se o senhor quer realmente isso, peça diretamente para nós. Nós estamos aqui, sempre apoiamos o senhor. Veja bem tudo o que está acontecendo. A gente precisa resolver tudo isso. Precisamos de uma resposta do senhor. Se é para abrir, faça um vídeo, fale data e hora e nos peça, daí a gente vai atender o senhor”, ressaltou.

Tarcísio confirma

O ministro da Infraestrutura, Tarciso de Freitas, divulgou vídeo em suas redes sociais, às 22h38 desta quarta-feira, em que confirma a autenticidade do áudio de Bolsonaro: “bom, esse áudio é real, é de hoje e mostra a preocupação do presidente com a paralização dos caminhoneiros”.

Publicidade
Publicidade

Isolado, Zé Trovão começa a perceber que o seu destino será o mesmo de Sara Winter. A internet não deixou por menos. Veja abaixo:

Publicidade
Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.