Regina Duarte toma invertida ao publicar #tbt na sexta-feira: “Não acerta uma”

Sigla, do inglês "throwback thursday", é usada em fotos antigas que usuários das redes sociais publicam às quintas-feiras

Secrtária de Cultura, Regina Duarte mostrou mais uma vez que não é nada íntima das redes sociais e tomou uma invertida ao publicar uma foto antiga de família com a hashtag #Tbt nesta sexta-feira (17).

“Tbt na SEXTA? Você não acerta uma?”, comentou um seguidor, que foi atacado por outras pessoas que curtem o perfil da atriz.

“Tbt” é uma abreviação para a expressão em inglês “throwback thursday”. “Throwback” quer dizer “regresso”, e “Thursday” é a palavra em inglês para “quinta-feira”. “Tbt” significa, portanto, “quinta-feira do regresso” ou, em tradução livre, “quinta-feira da nostalgia”.

Nas redes sociais, especialmente no Instagram, a sigla – em geral convertida em hashtag – costuma ser incluída em legendas para fotos antigas que os usuários publicam às quintas-feiras.

Live atrapalhada
Essa não é a primeira vez que a secretária de Jair Bolsonaro mostra pouca afinidade com as redes. No dia 9 de abril, Regina Duarte se atrapalhou ao tentar transmitir uma live com o ministro do turismo, Marcelo Álvaro Antônio, de quem é subordinado.

Mesmo com auxílio de assessores, a atriz não conseguiu transmitir áudio na conversa via Instagram, mas aproveitou os poucos momentos em que falou para louvar o presidente Jair Bolsonaro pelo “apoio extraordinário de R$ 600” a trabalhadores informais.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.