Rodrigo Constantino espalha fake news, ataca a Globo e Eduardo Bolsonaro retuita

Versão do vídeo divulgado por sites bolsonaristas cria legenda "vamos visitar sua filha na cadeia", atribuindo ao repórter do jornal O Globo que foi atacado por Bolsonaro

Rodrigo Constantino (Reprodução)Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en REDES SOCIAIS el

Presidente do Instituto Liberal e um dos fundadores do Instituto Millenium - do qual Paulo Guedes faz parte -, o comentarista Rodrigo Constantino divulgou uma fake news, que foi retuitada por Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para defender o posicionamento de Jair Bolsonaro, que ameaçou "encher a cara de porrada" o repórter do jornal O Globo que perguntou sobre os R$ 89 mil depositados por Fabrício Queiroz na conta de Michelle Bolsonaro.

"Então quer dizer que o 'jornalista' antes provocou o presidente, dizendo que ele iria receber visita da filha na prisão?! Então foi tudo ARMADO para produzir esse resultado? Então é assim que se faz 'jornalismo' pelo padrão Globo? Como fica pra turma da lacrosfera?", tuitou nesta segunda-feira (24), mesmo diante de informações de que o áudio que circulava nas redes sociais era montagem da milícia virtual bolsonarista.

"Alguns jornalistas estão alegando que isso é Fake News, mas tomam a palavra do repórter do Globo a valor de face? O jornalismo não deveria estar aberto às possibilidades e investigar para encontrar a verdade? Mostrem vídeo completo com a pergunta e a reação, então", afirmou.

https://twitter.com/Rconstantino/status/1297889519811911686

Segundo o portal Uol, a versão falsa está viralizando nas redes sociais e foi publicada também por blogs bolsonaristas como Terra Brasil Notícias e Senso Incomum, ligado ao assessor especial da Presidência, Filipe Martins, que tirou o conteúdo do ar.

A legenda do vídeo teria sido em cima de uma fala de uma das pessoas que seguem o presidente, que disse: "Vamos visitar nossa feirinha na catedral, presidente". Os bolsonaristas usaram a expressão para legendar: "Vamos visitar sua filha na cadeia", atribuindo ao jornalista.