Sem explicações, Facebook ameaça derrubar página do ‘Sensacionalista’

"Parece coisa do Sensacionalista, mas não tem graça", escreveu a famosa página de humor, que já chegou a ser punida por "conteúdo falso", mesmo se caracterizando como um espaço de sátira

A conhecida página de humor ‘Sensacionalista’ está sendo ameaçada pelo Facebook de ter seu perfil retirado da rede social.

Pelo Twitter, nesta segunda-feira (13), a equipe do Sensacionalista fez uma postagem expondo a ameaça. De acordo com a página, a rede social fez o aviso de que o perfil pode ser derrubado por “violações contínuas dos padrões da comunidade”, sem dar maiores explicações sobre quais teriam sido essas violações.

O Sensacionalista informou ainda que chegou a ser punido pelo Facebook por uma denúncia de “conteúdo falso” – o que chega a ser irônico, já que a página se caracteriza pelo conteúdo satírico.

Há 10 anos no Facebook, o Sensacionalista tem mais de 5 milhões de seguidores nas redes e atua com sátira e humor, emulando um jornal.

“O Facebook precisa ser mais transparente em suas decisões. As páginas devem, no mínimo, receber informações detalhadas sobre qual regra está sendo infringida e não um link com informações genéricas”, protestou a página.

“Parece coisa do Sensacionalista, mas não tem graça”, ironizou.

Confira.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR