O que o brasileiro pensa?
13 de julho de 2020, 19h10

Sem explicações, Facebook ameaça derrubar página do ‘Sensacionalista’

"Parece coisa do Sensacionalista, mas não tem graça", escreveu a famosa página de humor, que já chegou a ser punida por "conteúdo falso", mesmo se caracterizando como um espaço de sátira

Reprodução/Sensacionalista

A conhecida página de humor ‘Sensacionalista’ está sendo ameaçada pelo Facebook de ter seu perfil retirado da rede social.

Pelo Twitter, nesta segunda-feira (13), a equipe do Sensacionalista fez uma postagem expondo a ameaça. De acordo com a página, a rede social fez o aviso de que o perfil pode ser derrubado por “violações contínuas dos padrões da comunidade”, sem dar maiores explicações sobre quais teriam sido essas violações.

O Sensacionalista informou ainda que chegou a ser punido pelo Facebook por uma denúncia de “conteúdo falso” – o que chega a ser irônico, já que a página se caracteriza pelo conteúdo satírico.

Há 10 anos no Facebook, o Sensacionalista tem mais de 5 milhões de seguidores nas redes e atua com sátira e humor, emulando um jornal.

“O Facebook precisa ser mais transparente em suas decisões. As páginas devem, no mínimo, receber informações detalhadas sobre qual regra está sendo infringida e não um link com informações genéricas”, protestou a página.

“Parece coisa do Sensacionalista, mas não tem graça”, ironizou.

Confira.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum