
O hashtag #SaraWinterNaCadeia alacançou os Trending Topics do Twitter nesta quinta-feira (28) após a bolsonarista ser alvo, na quarta-feira (27), da operação da Polícia Federal no âmbito do inquérito das fake news do Supremo Tribunal Federal (STF).
Internautas utilizam a hashtag para criticar a militante, que lidera um acampamento bolsonarista que ataca e ameaça ministros do STF. Além de pedir pela prisão de Winter, que tem desafiado as autoridades a prendê-la, as publicações também comentam sobre o passado da militante “ex-feminista”.
Sara Winter, que é contratada do ministério da Família, Mulher e Direitos Humanos, dirigiu, nesta quarta (27), ameaças ao ministro Alexandre de Moraes, que coordena a operação da qual é alvo, inclusive propondo “trocar socos” com o magistrado.
Confira algumas publicações que ajudaram a impulsionar a tag contra a militante bolsonarista.
Arte da Sara de hj. A perg é "Eu como mártir serei suficiente p/gente dar golpe?" Ela não está sozinha na criação do seu martírio. Tem equipe. Estão testando as instituições. Ameaça ministro, em seguida se faz de vítima. Bolsonaro faz a msm coisa há décadas #SaraWinterNaCadeia pic.twitter.com/fBMQ21rOhg
— Lola Aronovich (@lolaescreva) May 28, 2020
A pessoa ameaça,coage,diz que quer "trocar" soco" com o Ministro, diz que ele nunca mais terá paz, que sabe aonde ele mora,que vai descobrir quem trabalha na casa dele…Pensasse no filho antes…#SaraWinterNaCadeia acabou o biscoito! pic.twitter.com/LmNhUnwU12
— Mulheres Com Sérgio Moro (@MulheresComMoro) May 28, 2020
UCRANIZAR O BRASIL // APREENDERAM MEU TABLET#SaraWinterNaCadeia
— ℓєαн αrαυנσ ♎ (@l3l3ck4) May 28, 2020