The Weeknd acusa Grammy de corrupção após ficar de fora da premiação

O cantor usou as redes sociais para criticar o prêmio que foi acusado de racismo por fãs do artista

Após ser ignorado da lista de indicados para o prêmio Grammy, o cantor Abel Makkonen Tesfaye, o The Weeknd, usou as redes sociais para protestar contra a decisão.

“O Grammy permanece corrupto. Vocês devem transparência a mim, a meus fãs e à indústria”, escreveu o artista em postagem que já ganhou grande repercussão nas redes sociais.

Mais cedo, após a divulgação dos indicados, diversas acusações por racismo surgiram contra o Grammy.

The Weeknd, que é negro, inscreveu na categoria Pop seu álbum “After Hours”, que bateu recordes e teve ótima aceitação da crítica esse ano, mas foi ignorado. Apenas artistas brancos foram indicados ao Melhor Álbum de Pop Vocal: Justin Bieber, Lady Gaga, Taylor Swift, Harry Styles e Dua Lipa.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR