Vídeo antigo de Eduardo Bolsonaro com crítica ao Centrão viraliza nas redes

Jair Bolsonaro se filiou oficialmente, nesta terça-feira (30), ao PL, um dos partidos mais fisiológicos e identificados com o Centrão

No dia em que Jair Bolsonaro se filiou oficialmente do PL, um dos partidos mais identificados com o Centrão, nesta terça-feira (30), um vídeo de 2018, protagonizado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fazendo críticas ao grupo viralizou nas redes sociais.

Nas imagens, o filho de Bolsonaro discursa e rechaça possíveis alianças envolvendo o grupo político. 

“Eu queria tirar uma foto do rosto de cada um dos senhores aqui para saber se em 2019, quando ‘o couro comer pra valer’, se vocês vão se deixar seduzir por discurso do Centrão ou vão se manter firmes e fortes Bolsonaro”, declarou exaltado.

A hipocrisia não é apenas característica do filho do presidente. O próprio Bolsonaro, quando oficializou sua candidatura à presidência da República, no dia 22 de julho de 2018, afirmou que o Centrão era “o que há de pior no Brasil”.

Bolsonaro abandona discurso contra corrupção em ato de filiação ao PL

Ao lado de Valdemar da Costa Neto, que já foi condenado e preso por corrupção, Jair Bolsonaro abandonou uma de suas principais bandeiras da campanha de 2018 ao se filiar ao PL, um dos partidos mais fisiológicos do Centrão, em ato na manhã desta terça (30), em Brasília.

Durante seu pronunciamento, de pouco mais de 15 minutos, Bolsonaro não tocou no tema da corrupção, um dos seus principais discursos junto a apoiadores da ala mais radical.

Ao contrário, Bolsonaro, que durante quase 30 anos, fez parte do Centrão na Câmara dos Deputados, disse estar se sentindo em casa.

“Estou me sentindo aqui em casa. Arthur Lira. Dentro do Congresso Nacional. Vocês me trazem lembranças agradáveis, de luta, de embate. Eu vim do meio de vocês, fiquei 28 anos dentro da Câmara dos Deputados, como poucos aqui atingiram esse tempo. E há uma semelhança muito grande entre nós”, disse Bolsonaro.

Publicidade
Avatar de Lucas Vasques

Lucas Vasques

Jornalista e redator da Revista Fórum.