Vídeo compara governo Dilma Rousseff com Bolsonaro e viraliza

Os números são tão distintos que parecem se tratar de países diferentes. E são mesmo

Um vídeo que compara os governos da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) e Jair Bolsonaro (sem partido) viralizou nas redes sociais neste domingo (29).

O vídeo abre com Dilma acelerando medidas para combater o surto do Zika Vírus, que ocorreu no país entre abril de 2015 e novembro de 2016. Logo a seguir, Bolsonaro é mostrado desdenhando da pandemia do coronavírus, atitude que acabou desembocando em quase 600 mil mortes até o momento.

Dilma mostra a placa inaugural de 224 obras em 38 universidades federais enquanto Bolsonaro enfrenta manifestantes que protestam contra os cortes na Educação.

Em outro corte, Dilma se manifesta a favor de lutas contra práticas homofóbicas; Bolsonaro, por sua vez, faz piadas com homossexuais.

Em 2013, a taxa de desemprego caía para o menor índice de toda a série histórica; em 2020, sob Bolsonaro, o desemprego bate recorde no Brasil.

Em 2012, o Brasil alcança o posto de sexta maior economia do mundo. Em 2019, o país alcança sua pior participação na economia mundial, de acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e cai para a 12ª posição.

Notícias relacionadas

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR