Vídeo: Expressão de Teich ao ouvir Salles dizer para “ir passando a boiada” em meio à pandemia viraliza nas redes

"Entre boiadas, estrumes, profecias e afins, só consigo pensar no recém-chegado. Teich naquela mesa, vendo tudo aquilo", tuitou a apresentadora da Globo News, Aline Midlej

A ficha caiu. Em meio a palavrões, expressões chulas e atentados contra a democracia, uma cena inusitada da fatídica reunião ministerial do governo Jair Bolsonaro no dia 22 de abril, divulgada nesta sexta-feira (22), viralizou nas redes sociais.

Nela, o recém-empossado Nelson Teich, ministro da Saúde, sai do estado de letargia ao ouvir Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, aproveitar a “tranquilidade” causada pela pandemia do coronavírus para “ir passando a boiada”, referindo-se às políticas devastatórias do setor que estão sendo conduzidas pelo governo.

“Precisa ter um esforço nosso aqui enquanto estamos nesse momento de tranquilidade no aspecto de cobertura de imprensa, porque só fala de Covid, e ir passando a boiada e mudando todo o regramento e simplificando normas”, disse Salles chamando a atenção de Teich.

A expressão fez com que o nome do ex-ministro da Saúde fosse levado aos Trending Topics do Twitter na manhã deste sábado.

“Revendo pela terceira vez. Entre boiadas, estrumes, profecias e afins, só consigo pensar no recém-chegado. Teich naquela mesa, vendo tudo aquilo. Gente, ele tentou. Tinha chegado há seis dias. Falou menos de 5 minutos, mas tentou”, tuitou a apresentadora da Globo News, Aline Midlej.

“A expressão do Nelson Teich é de pasmo total, enquanto o min. Educação fala loucuras, até pedindo prisão do STF. Em seguida Teich pediu demissão. Será que foi por isso, e não pela cloroquina?”, escreveu Hildegard Angel.

“Teich deve ter pensado que entrou na reunião de vilões do Batman e não numa reunião ministerial nessa hora”, tuitou Daniele Cohen.

“Teich, em pensamento: O cara disse que acha que as mortes pelo Covid são uma oportunidade pra desmatar e acabar a rodo com toda a legislação ambiental? É isso? O que eu tô fazendo aqui?”, comentou Zé Roig.

Veja mais repercussões

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR