Vídeo: Huck pergunta a mulher negra se os filhos são do mesmo pai e gera rechaço nas redes

"Eu nunca o vi perguntando a mesma coisa para participantes brancas do programa", disse a cineasta Renata Martins

O apresentador Luciano Huck recebeu críticas nas redes sociais nos últimos dias em razão de uma pergunta feita a uma participante do quadro “The Wall” do Caldeirão do Huck exibido no último sábado (29).

Ao questionar sobre a vida da técnica de enfermagem Geralda, mulher negra de 63 anos, o apresentador fez questão de perguntar se os três filhos dela eram do mesmo pai, o que gerou certo constrangimento na própria participante.

Nas redes sociais, usuários consideraram a atitude racista e fez com que se mobilizasse uma hashtag contra o episódio: #HuckRacistaMachista. A ativista Inês Prado foi quem lançou a tag ao compartilhar o vídeo da cena. Segundo ela, Huck “jamais faria a uma loira de olhos claros como a esposa dele”.

A cineasta Renata Martins criticou o apresentador logo que a cena foi ao ar na Globo. “O Luciano Huck acabou de perguntar para a participante negra de 61 anos do The Wall, se os três filhos dela eram do mesmo pai. Eu nunca o vi perguntando a mesma coisa para participantes brancas do programa. Parece bobagem, mas não é! Nada justifica essa pergunta!”, disse.

A arquiteta Vivi Scantamburlo também demonstrou indignação. “Luciano Huck, aquele que ganhou fama e dinheiro usando os corpos de mulheres, obrigando-as a pousar nua por contrato e ficar com a maior parte do cachê, só engana quem é idiota. Ele é, e sempre foi isso… Ademais, qual a importância de ser o mesmo pai, ou não? Isso mostra em ele é”, tuitou.

Assista ao vídeo:

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.