Vídeo: Mulher é agredida após pedir para bolsonarista usar máscara dentro do metrô

Após a polícia chegar no local, a agressora teria fugido

Uma mulher que andava de metrô na manhã deste sábado (1º) no Rio de Janeiro foi agredida por uma apoiadora do presidente Jair Bolsonaro após pedir para a bolsonarista usar máscara de proteção contra a Covid-19. Seguidores do presidente fizeram ato esvaziado em Copacabana.

Segundo informações do perfil Brasilfedecovid, a agressora fugiu do vagão logo após a polícia ser acionada. Ela estava junto a um grupo que utilizava camisas da Seleção Brasileira e bandeiras do Brasil, composto, provavelmente, por bolsonaristas que participariam do ato.

Mas imagens, é possível ver as duas discutindo por conta da ausência da máscara no rosto da negacionista, que parte para cima da passageira. Outros apoiadores do presidente ficaram gritando “comunista”.

O uso do equipamento de proteção é obrigatório estações e trens do MetrôRio.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e latino-americanista convicto, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum América Latina