O que o brasileiro pensa?
23 de junho de 2020, 19h39

“Você é muito brega, bicha”: Ana Paula do Vôlei é acusada de homofobia por internauta

Ex-jogadora respondeu publicação de internauta com termos ofensivos e deve ser processada

Ana Paula em campanha para Aécio Neves, em 2014 (Foto: Reprodução)

Um internauta denunciou a ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel por homofobia após ela responder uma publicação em seu perfil pessoal no Instagram. Alexandre Alvim havia comentado em uma publicação de Ana Paula que foi acusada de racismo no início de junho.

Ao falar sobre os protestos antirracistas nos Estados Unidos, a ex-jogadora, que é bolsonarista, comentou sobre uma “indignação seletiva” sobre as mortes de pessoas negras, e depois respondeu uma internauta sugerindo que pessoas negras cometiam mais crimes.

Ao portal Põe na Roda, Alexandre afirmou que respondeu Ana Paula falando sobre o sucesso de jogadoras negras e criticou o envolvimento dela com confusões na internet, mas o comentário foi apagado. “Citei a ironia que era a geração dela sempre perder dentro e ter apanhado fora da quadra pra uma seleção preta, e que na posição dela, tínhamos as duas maiores centrais da história, pretas e icônicas do vôlei: Regla Torres e Magaly Carvajal”, disse.

Cerca de duas semanas depois do ocorrido, a ex-jogadora respondeu a uma publicação no Instagram pessoal de Alexandre, em que ele compartilhou uma música de Beyoncé, dizendo: “Se olha no espelho! Você é muito brega, bicha”.

Foto: Reprodução/ Instagram/ Põe na Roda

Alexandre comentou que ficou surpreso com a visita ao perfil e o fato de Ana Paula ter respondido o story, mas não com o conteúdo. “É o reflexo do Brasil que viu no bolsonarismo a oportunidade de externar todos seus preconceitos sob o preceito distorcido de liberdade de expressão”, disse.

Considerando que Ana Paula teria utilizado sua orientação sexual para ofender-lo, Alexandre informou que registrou Boletim de Ocorrência sobre a situação que e analisa a possibilidade de processar a ex-jogadora criminalmente.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum