Yasmin Brunet vira meme após afirmar que Medina foi roubado: “Se eu tivesse lá, eu pegava esse juiz”

“Infelizmente, como o surfe é subjetivo, dá para roubar fácil para as pessoas. É isso, puxam para o país", disse Yasmin, se referindo à vitória do japonês sobre o marido

A modelo Yasmin Brunet, esposa do surfista Gabriel Medina, virou meme e foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter, na manhã desta terça-feira (27), após fazer um vídeo no seu Instagram em que afirma que o surfista brasileiro foi roubado na cara dura.

“Lindo, você foi incrível. Você foi roubado na cara dura e ninguém fez nada! Você fez tudo o que podia e muito mais. O Brasil todo viu”.

Yasmin disse ainda anteriormente, em uma live com a presença de 65 mil pessoas, que o marido tinha sido prejudicado pelos juízes que deram notas superiores ao japonês Kanoa Igarashi, que avançou para a final da competição olímpica.

“Tá vendo? Se eu tivesse lá, eu pegava esse juiz. Vou nem falar nada. Infelizmente, como o surfe é subjetivo, dá para roubar fácil para as pessoas. É isso, puxam para o país”, disse Yasmin, se referindo à vitória de Igarashi sobre o marido.

“O COB, a CBSurf está lá para representar os brasileiros, para defender eles. Todo mundo aqui viu que o Gabriel foi absurdamente roubado. Eles fizeram algo, não? Eles vão fazer alguma coisa? Não. Não vão fazer nada”, disse ela ainda.

Yasmin fez lives para acompanhar o desempenho de Medina durante os jogos. A modelo chegou a bater quase 70 mil pessoas nas transmissões.

Na disputa pelo terceiro lugar, ele foi derrotado pelo australiano Owen Wright na praia de Tsurigasaki, na província de Chiba (a cerca de 100 km de Tóquio).

Medina era considerado favorito pela sua ótima temporada na WSL (World Surf League), com cinco finais em seis etapas e liderança disparada do ranking. No Japão, o brasileiro fazia uma boa competição até o fim das semifinais, quando levou a virada de Kanoa Igarashi nos minutos finais.

Publicidade

O japonês conseguiu a segunda maior nota da competição, 9.33, com um aéreo. A melhor nota de Medina na bateria foi 8.43, e em todo o torneio, um 9 obtido nas quartas de final.

Medina publicou uma mensagem entre a semifinal e a disputa pelo bronze no Instagram dizendo: “Dei meu melhor, é foda quando isso acontece, dá uma tristeza. Desculpa galera, valeu pela torcida!”.

Publicidade

Após perder o bronze, o surfista passou reto pela área de imprensa. Ele deu uma entrevista à Globo, detentora de direitos de transmissão dos Jogos, onde fez uma reclamação vaga sobre as notas.

“É triste quando isso acontece. Muita gente mandou mensagem… É dificil passar o ano treinando, se esforçando, e chegar nisso. Mas minha parte fiz, estou amarradão, fiz o meu melhor e agora é continuar trabalhando. Têm coisas que não dá para entender, mas tinha que ser assim”, afirmou.

Veja abaixo algumas reações das redes sobre o desabafo de Yasmin Brunet:
Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR