YouTube remove novamente canal de fake news Terça Livre

Plataforma derrubou conta ligada a Allan dos Santos quatro dias após decisão de Alexandre de Moraes contra o blogueiro

O Youtube voltou a remover o canal do veículo de fake news bolsonarista Terça Livre na terça-feira (12). O canal já havia saído do ar em julho.

A plataforma não informou as razões, mas a decisão aconteceu quatro dias após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar o bloqueio das contas de Allan dos Santos, que comanda o Terça Livre.

Foragido nos EUA, o blogueiro bolsonarista chegou a dobrar a aposta contra o STF e, menos de 24 horas após ter dois perfis suspensos no Twitter, criou uma nova conta, imitando a do guru Olavo de Carvalho.

A derrubada das contas aconteceu no mesmo dia em que foram divulgadas informações da Polícia Federal sobre o inquérito da milícia digital que revela que Santos incentivou Jair Bolsonaro (sem partido) a dar um golpe de Estado durante os atos antidemocráticos entre abril e maio de 2020.

Como forma de driblar o bloqueio no YouTube, o Terça Livre criou um canal chamado TV Artigo 220, mas ainda não há muito conteúdo nesse novo perfil.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e pela América Latina, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum Global

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR