Imprensa livre e independente
06 de julho de 2017, 16h26

Rejeitado pela população brasileira, Temer é esquecido até no G20

A programação do encontro de líderes mundiais distribuído à imprensa não inclui o nome do peemedebista, que na edição do ano passado estava tão isolado que parecia ter entrado na festa errada. Relembre  Por Redação  Como se não bastasse ter um dos maiores índices de rejeição de um presidente na história do país, Michel Temer é ainda esquecido internacionalmente. O peemedebista viajou nesta quinta-feira (6) para Hamburgo, na Alemanha, onde acontece o encontro da cúpula do G20, as vinte maiores economias globais, sem ser citado sequer na programação do encontro. No programa impresso distribuído à imprensa e também no aplicativo...

A programação do encontro de líderes mundiais distribuído à imprensa não inclui o nome do peemedebista, que na edição do ano passado estava tão isolado que parecia ter entrado na festa errada. Relembre 

Por Redação 

Como se não bastasse ter um dos maiores índices de rejeição de um presidente na história do país, Michel Temer é ainda esquecido internacionalmente. O peemedebista viajou nesta quinta-feira (6) para Hamburgo, na Alemanha, onde acontece o encontro da cúpula do G20, as vinte maiores economias globais, sem ser citado sequer na programação do encontro.

No programa impresso distribuído à imprensa e também no aplicativo do encontro, até a manhã de hoje, o nome de Temer não estava incluso. Apenas o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, aparecia como representante do Brasil. Essa é a primeira vez na história que um presidente que confirmou presença no encontro é esquecido.

O governo brasileiro justificou a ausência do nome de Temer no programa pelo fato de o peemedebista ter desistido de ir ao evento, há pouco tempo, para se dedicar a articulação da aprovação das reformas no Congresso. Desde segunda-feira (3), no entanto, que o Planalto voltou atrás e confirmou sua ida. Ou seja, a organização do evento teve três dias para atualizar a programação, mas só o fez depois que a notícia já estava espalhada.

Veja também:  Policial militar dá tapa no rosto de garoto por causa de pipa em São Paulo. VÍDEO

Um novo programa foi, há pouco tempo, distribuído e este, sim, consta o nome do presidente brasileiro, o primeiro denunciado por corrupção em pleno exercício do mandato.

A pequenez de Temer no G20 não vem de hoje. No ano passado, viralizou nas redes sociais uma foto muito simbólica em que o presidente aparece completamente deslocado e perdido na foto oficial dos líderes mundiais.

Foto: Reprodução 

 

 

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum