Imprensa livre e independente
16 de novembro de 2015, 11h45

Relator do Conselho de Ética pede abertura de processo contra Cunha

O deputado Fausto Pinato (PRB-SP) protocolou hoje (16) seu parecer e pede a abertura do processo de investigação contra o presidente da Câmara por quebra de decoro parlamentar.

O deputado Fausto Pinato (PRB-SP) protocolou hoje (16) seu parecer e pede a abertura do processo de investigação contra o presidente da Câmara por quebra de decoro parlamentar Por Redação O deputado Fausto Pinato (PRB-SP) protocolou hoje (16) seu parecer preliminar como relator do processo por quebra de decoro contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no Conselho de Ética da Câmara. Ele teria como prazo até quinta-feira (19), mas já adiantou seu posicionamento e pediu a abertura do processo de investigação contra o peemedebista. O relatório, então, sugere a continuidade da tramitação da representação do PSOL e Rede...

O deputado Fausto Pinato (PRB-SP) protocolou hoje (16) seu parecer e pede a abertura do processo de investigação contra o presidente da Câmara por quebra de decoro parlamentar

Por Redação

O deputado Fausto Pinato (PRB-SP) protocolou hoje (16) seu parecer preliminar como relator do processo por quebra de decoro contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no Conselho de Ética da Câmara. Ele teria como prazo até quinta-feira (19), mas já adiantou seu posicionamento e pediu a abertura do processo de investigação contra o peemedebista.

O relatório, então, sugere a continuidade da tramitação da representação do PSOL e Rede Sustentabilidade. Os advogados de Cunha informaram que devem entregar na terça ou quarta dessa semana a defesa do parlamentar, acusado de mentir à CPI da Petrobras ao dizer que não possuía contas no exterior.

Foto de capa: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

Veja também:  Na Argentina de Macri, a “uberização” do trabalho atinge até os mais idosos

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum