Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de setembro de 2012, 17h17

Ladrão de galinha na Constituinte?

Na época da Constituinte, um bando de amigos quis que eu me candidatasse a deputado. Nós discutíamos muito sobre política, tínhamos muitas propostas para algum parlamentar do nosso lado que fosse participar da criação da nova Constituição do Brasil, e esses amigos acharam que eu é que devia levar essas propostas lá

Por Mouzar Benedito

Na época da Constituinte, um bando de amigos quis que eu me candidatasse a deputado. Nós discutíamos muito sobre política, tínhamos muitas propostas para algum parlamentar do nosso lado que fosse participar da criação da nova Constituição do Brasil, e esses amigos acharam que eu é que devia levar essas propostas lá. Fizeram até um folheto citando as coisas que defendíamos, e distribuíram na feira livre da Vila Madalena, num sábado.

Não aceitei. Sabia que tinha muito pouca chance de ser eleito e também não tenho vocação para a coisa.

E pedi para abandonarem a ideia de minha candidatura, com um argumento:

— Se eu me candidatar, podem acontecer duas coisas ruins: uma delas é perder, e a outra é ganhar.

Não me imaginava convivendo numa boa com um direitistas fanáticos e outras figuras que certamente estariam no Congresso. Ser parlamentar exige isso, cordialidade no trato com esse pessoal, para aprovar propostas.

Continue lendo aqui.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum