Imprensa livre e independente
01 de dezembro de 2017, 08h43

Rosângela Moro fecha página no Facebook e Tacla Durán abre perfil no Twitter

Tacla Durán apresentou provas, que foram divulgadas com exclusividade pela Fórum, que, ao contrário do veementemente negado pelo juiz de Curitiba, teve sim contato com Zucolotto, amigo de Moro e sócio da sua esposa

Tacla Durán apresentou provas, que foram divulgadas com exclusividade pela Fórum, que, ao contrário do veementemente negado pelo juiz de Curitiba, teve sim contato com Zucolotto, amigo de Moro e sócio da sua esposa Da Redação Pode parecer uma grande coincidência, mas provavelmente não foi. Na última quinta-feira (30), logo após o depoimento do ex-advogado da Odebrecht, Tacla Durán, na CPI da JBS no Senado, a esposa do juiz Sérgio Moro, Rosângela Moro, fechou a sua conta no Facebook. Por outro lado, o próprio Durán abriu uma conta no Twitter. Ao que tudo indica, um tem muito ainda a falar...

Tacla Durán apresentou provas, que foram divulgadas com exclusividade pela Fórum, que, ao contrário do veementemente negado pelo juiz de Curitiba, teve sim contato com Zucolotto, amigo de Moro e sócio da sua esposa

Da Redação

Pode parecer uma grande coincidência, mas provavelmente não foi. Na última quinta-feira (30), logo após o depoimento do ex-advogado da Odebrecht, Tacla Durán, na CPI da JBS no Senado, a esposa do juiz Sérgio Moro, Rosângela Moro, fechou a sua conta no Facebook. Por outro lado, o próprio Durán abriu uma conta no Twitter. Ao que tudo indica, um tem muito ainda a falar e a outra prefere se calar.

Perfil de Tacla Durán no Twitter aberto em 19 de novembro

Tacla Durán apresentou provas, durante o seu depoimento, que foram divulgadas com exclusividade pela Fórum, que, ao contrário do veementemente negado pelo juiz de Curitiba, teve sim contato com o advogado Carlos Zucolotto, que o teria ajudado a intermediar negociação de delação premiada com o Ministério Público.

Veja também:  Contra evidências, subprocurador diz ao STJ que conduta de Moro não prejudicou Lula

Zucolotto é amigo íntimo de Moro e foi defendido por ele em nota extensa e veemente, em agosto passado. Zucolotto é padrinho de casamento de Moro e sócio de uma banca que já teve a esposa do juiz, Rosângela Moro. De acordo com Durán, o advogado lhe ofereceu reduzir sua multa com a justiça de US$ 15 milhões para US$ 5 milhões se o pagamento fosse feito em uma conta bancária em Andorra.

Na foto, o advogado Carlos Zucolotto, Sérgio Moro, Samuel Rosa e Rosângela Moro

Tudo foi devidamente documentado por Tacla Durán.

Além disso tudo, mais um complicador. Em setembro deste ano, o jornalista Luis Nassif revelou que a Receita Federal teria descoberto pagamentos de Tacla Durán para um escritório que Rosângela Moro era sócia, ou seja, Tacla pagou a senhora Moro.

Mensagem de despedida

Ela também disse que cabe ao parlamento se posicionar contra a corrupção. “A lei não pode ser alterada para resultar em impunidade”, disse.

Aos seguidores, ela mandou uma mensagem de conscientização. “Vote consciente! Seu voto pode mudar muito, muito mais que a Lava Jato!” A advogada também prometeu aos seguidores fazer uma retrospectiva com os melhores momentos da página.

Foto: Post de despedida do perfil de Rosângela Moro

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum