Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

17 de abril de 2019, 17h42

Rosário chama de “antidemocrático” decreto de Moro para impedir manifestações

Partidos de oposição recorrem à medidas para derrubar decreto; a partir de semana que vem manifestações populares contra a Reforma da Previdência tomam conta da Capital Federal

Foto: Foto:Gustavo Bezerra

O Congresso Nacional tem reagido à medida autoritária do governo de Jair Bolsonaro (PSL) que pode impedir manifestações populares na Esplanada dos Ministérios. Sobre a decisão do ministro da Justiça, Sérgio Moro, de autorizar a permanência da Força Nacional em Brasília por 33 dias, a ex-ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário (PT-RS), classificou o decreto como “autoritário” e “antidemocrático”.

“A medida autoritária de Moro e Bolsonaro visa impedir as manifestações dos povos indígenas, que virão à Brasília na próxima semana, e também as mobilizações contra a Reforma da Previdência”, avaliou ao blog a congressista.

Para ela a decisão resgata “a ditadura para cercear manifestações democráticas. Resistiremos para garantir os direitos do povo brasileiro”.

Além de Rosário, a líder da Minoria Jandira Feghali (PCdoB-MA) e o vice-líder do PCdoB, Márcio Jerry (MA) apresentaram projeto de projeto de decreto para sustar a medida.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum