Imprensa livre e independente
29 de maio de 2018, 12h44

Rui Costa detona Temer e enquadra TV Globo ao vivo

Governador lembrou que a Bahia cobra o menor ICMS para gás de cozinha e um dos menores para diesel, enquanto Temer dobrou o imposto

O governador da Bahia, Rui Costa (PT-BA), ao ser interpelado por repórter da TV Bahia, afiliada da Rede Globo, de propriedade da família do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM-BA), se reduziria o ICMS sobre os combustíveis, enquadrou a emissora e fez duras críticas a Temer e seu governo. Rui Costa disse que a Bahia já cobrava o menor ICMS para gás de cozinha e um dos menores para diesel. “O que nós temos que perguntar é por que o Governo Federal dobrou o ICMS e o PIS/Cofins de combustível. Este presidente que está aí, ele dobrou, ele aumentou 100%”,...

O governador da Bahia, Rui Costa (PT-BA), ao ser interpelado por repórter da TV Bahia, afiliada da Rede Globo, de propriedade da família do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM-BA), se reduziria o ICMS sobre os combustíveis, enquadrou a emissora e fez duras críticas a Temer e seu governo.

Rui Costa disse que a Bahia já cobrava o menor ICMS para gás de cozinha e um dos menores para diesel. “O que nós temos que perguntar é por que o Governo Federal dobrou o ICMS e o PIS/Cofins de combustível. Este presidente que está aí, ele dobrou, ele aumentou 100%”, disse.

Além disso, Rui Costa lembrou ainda que a refinaria da Bahia e outras do Brasil só estão operando com 50% da sua capacidade. “O que o Governo Federal quer, ao invés de produzir diesel e combustível no Brasil fica importando, vinculando o preço do combustível ao dólar?”, perguntou.

Ao final da entrevista, o governador desabafou: “Que política desastrosa é essa de preços da Petrobras? Em dois anos, foram 239 reajustes. Quando Dilma estava no governo, a gasolina era R$ 2,60. Hoje, a gasolina custa R$ 5,00. O que justifica isso?”, finalizou afirmando: “Então é preciso que o governo federal assuma as suas responsabilidades antes de transferir pro estado”.

Veja também:  Autora de ‘Democracia em Vertigem’ diz que ‘silêncio forçado’ de Lula sobre seu filme ‘é ensurdecedor’

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum