COVID-19

Eduardo Bolsonaro rechaça uso de máscara: “Se tivessem poder, obrigavam camisinha”

Em conversa gravada, o filho do presidente comparou a utilização de preservativos com o equipamento que protege contra a propagação do coronavírus; ouça áudio

Eduardo Bolsonaro ataca uso de máscara.Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en SAÚDE el

Com o habitual negacionismo da família Bolsonaro, um dos filhos do presidente, Eduardo Bolsonaro, foi flagrado em uma conversa com aliados no Twitter, na noite desta segunda-feira (14). O deputado federal pelo PSL-SP atacou o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 e fez uma comparação bizarra.

“Eu fico pensando: se esses caras tivessem poder, eles iam obrigar todo mundo a usar camisinha, para controlar a população mundial também”. A conversa no Twitter Spaces foi gravada pelo jornalista Eduardo Matysiak.

“Que tem que usar máscara e tudo mais, porque eu, Eduardo, mesmo tendo recuperado com a imunidade natural ao Covid (sic), os neutralizantes lá em 800, eu teria que usar máscara porque eu poderia contaminar os outros”, declarou Eduardo.

“Na verdade, é uma mentira, né? Eu fico pensando se esses caras tivessem poder deles iam obrigar todo mundo a usar camisinha para controlar a população mundial também”, finalizou.

 

Entre os participantes da conversa com o filho de Jair Bolsonaro (PL), estava o ativista bolsonarista Italo Lorenzon, fundador do blog de extrema direita Terça Livre, que encerrou suas operações depois de ser alvo da PF. Allan dos Santos, colega de Lorenzon, está foragido nos Estados Unidos.

Covid-19 matou, até o momento, quase 640 mil pessoas no Brasil

Todas as autoridades sanitárias sérias defendem o uso da máscara contra a Covid, principalmente após o surgimento de novas variantes do coronavírus.

Após a Ômicron, pelo menos sete estados brasileiros estão com suas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) lotadas. A Covid-19 matou, até o momento, quase 640 mil pessoas no Brasil.