EM TRATAMENTO

VÍDEO: Justin Bieber aparece com metade do rosto paralisado devido a doença rara

Astro canadense da música pop já vinha suspendendo apresentações por conta do agravamento dos sintomas

Cantor Justin Bieber com o rosto paralisado..Créditos: YouTube/Reprodução
Escrito en SAÚDE el

O cantor canadense Justin Bieber, de 28 anos, postou um vídeo nas redes no qual aparece com metade do rosto paralisado. As imagens, que impressionam pelo grau da perda dos movimentos, viralizaram e deixaram fãs e admiradores preocupados.

Inicialmente diagnosticado com Doença de Lyme, uma condição infecciosa rara e causada por um grupo de bactérias transmitidas ao ser humano pela picada do carrapato, e de dificílimo diagnóstico, agora os médicos afirmam que a perda dos movimentos na face de Bieber são resultado de um outro problema que também acomete o artista, a Síndrome de Ramsay Hunt, também chamada de herpes zóster do ouvido (uma enfermidade diferente do herpes labial e genital), provocada pelo vírus varicela-zóster, causadora da catapora igualmente.

A doença, que surge com uma forte dor de ouvido, seguida de erupções cutâneas nas partes interna e externa do ouvido, causa uma paralisia facial por conta de pressões ou eventuais danos e inflamações nos nervos do rosto. O astro pop já apresentava os sintomas há algum tempo e chegou a cancelar shows por causa dos fortes sintomas.

Normalmente, passado o período mais crítico dos sintomas, a tendência é de que os movimentos do rosto sejam retomados, mas os médicos alertam que, em alguns casos, é necessária uma intervenção cirúrgica para que o nervo acometido deixe de ser pressionado e então o controle da musculatura local volte.

Veja o vídeo: