RESSACA

Fim da ressaca: pílula que decompõe álcool antes de chegar ao fígado esgota em 24 horas

Laboratório anuncia que acelerou a fabricação do medicamento Myrkl; veja aqui como funciona a “pílula milagrosa”

Myrkl.Créditos: De Faire Medical AB
Escrito en SAÚDE el

A pílula Myrkl, que decompõe o álcool antes dele chegar ao fígado e acaba com a ressaca, esgotou em 24 horas no Reino Unido. Considerada milagrosa, a pílula funciona por até 12 horas e custa pouco mais de 190 reais.

O diretor executivo do Myrkl, Håkan Magnusson, afirmou que seus funcionários estão “trabalhando o mais rápido possível para garantir que as pessoas possam voltar a fazer pedidos no site”. Magnusson afirmou que a previsão é de que seja liberado mais lotes para a venda nos próximos dias.

O diretor revelou que recebeu pedidos de lugares tão distantes e nunca antes imagináveis por ele como Austrália e Nova Zelândia.

A pílula antirressaca foi desenvolvida pela farmacêutica De Faire Medical e pelo Instituto de Ciência e Saúde Pfützner, da Alemanha. Os fabricantes garantem que todos os ingredientes são seguros para o consumo humano e não foram identificados riscos de efeitos colaterais.

O composto, no entanto, não deve ser entendido como um remédio e, sim, como um suplemento alimentar, já que não foi aprovado pela Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (Mhra), do Reino Unido.

De acordo com estudos, pessoas que beberam duas taças de vinho e tomaram dois comprimidos tinham 70% menos álcool no sangue uma hora depois, em comparação com aqueles que não tomaram. A pílula começa o efeito no momento que é ingerido podendo reduzir a concentração de álcool no sangue em 50% já nos primeiros 30 minutos após a ingestão da bebida alcoólica. Os criadores ainda afirmam que o suplemento, aumenta a energia e a imunidade.

Como funciona o medicamento

O álcool é decomposto pelo fígado em acetaldeído, que então produz o composto ácido acético no corpo. Acredita-se que isso esteja por trás dos sintomas reveladores da ressaca. Myrkl, porém, faz o oposto. O medicamento promete decompor o álcool no intestino antes de chegar ao fígado. O que ainda pode proteger o fígado de futuros problemas relacionados a bebida.

A pílula contém as bactérias Bacillus Coagulans e Bacillus Subtilis e o aminoácido L-Cisteína, que decompõe o álcool em água e dióxido de carbono, o que garante que quase nenhum acetaldeído e ácido acético são produzidos pelo fígado. Elas também têm em sua composição vitamina B12, que auxilia no sentimento de “deixar revigorado”.

Com informações do Globo e do Canaltech