SAÚDE

Abilio Diniz contou em livro que seu filho João Paulo teve hipertrofia no miocárdio

Trata-se de uma doença congênita no coração que costuma matar atletas; João Paulo Diniz foi vítima de um infarto fulminante neste fim de semana

Abilio e o filho João Paulo Diniz.Créditos: Divulgação
Escrito en SAÚDE el

O empresário Abilio Diniz contou em seu livro "Caminhos e escolhas", lançado em 2004, que seu filho João Paulo Diniz, que morreu vítima de um infarto fulminante neste domingo (31), teve aos 28 anos um diagnóstico de hipertrofia no miocárdio.

"Eu acompanhei um caso muito grave pelo qual o João Paulo passou anos atrás. Ele teve diagnosticada uma hipertrofia do miocárdio. Trata-se de uma doença congênita no coração que costuma matar atletas. No caso do João, que é atleta, foi recomendado que não praticasse mais nenhum tipo de esporte. Nada. Nem atravessar a rua correndo ele podia, sob pena de morrer de um ataque fulminante”, escreveu.

Melhores médicos

Abilio e o filho foram então aos melhores médicos do mundo para tentar ver como lidar com a situação. O primeiro local onde seguiu para exames foi o Massachusetts General Hospital, em Boston (EUA).

Acompanhado por médicos, João Paulo voltou aos poucos aos exercícios. Os exames posteriores, feitos com frequências, pararam de acusar qualquer problema, de acordo com pessoas próximas.

Com informações da coluna de Lauro Jardim