CORONAVÍRUS

Empresário que perdeu a mãe para Covid pede fim de minuto de silencio antes dos jogos

Bolsonarista, empresário lançou ironia ao dizer que "hoje morre mais gente de susto do que de covid no Brasil". País soma 681 mil mortos desde o início da pandemia - 163 delas registradas neste sábado (14).

Jogadores do Corinthians e Palmeiras fazem minuto de silêncio pelas vítimas da Covid.Créditos: Danilo Fernandes/ Meu Timão
Escrito en SAÚDE el

Luciano Hang, o véio da Havan, que perdeu a mãe, Regina, em decorrência da Covid-19, foi às redes nesse sábado (13) e lançou ironias sobre o minuto de silêncio determinado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em razão dos mortos pelo coronavírus. O país soma 681 mil mortos desde o início da pandemia - 163 delas registradas entre sexta-feira (13) e sábado (14).

"CBF quando vocês vão acabar com o minuto de silêncio pelas vítimas do Covid? Chega de hipocrisia", tuitou Hang.

Na sequência, o empresário, apoiador de primeira hora de Jair Bolsonaro (PL), ainda buscou uma relação esdrúxula na tentativa de associar o PT.

"Hoje morre mais gente de susto do que de covid no Brasil  e a CBF continua fazendo um minuto de silêncio no início dos jogos. Será porque? É por pressão da globo ou sao  todos adeptos do PT?", afirmou.

Segundo Hang, "a Anvisa é petista". "Uma vergonha. O que estão exigindo dos brasileiros para sair e para chegar no Brasil não existe em nenhum lugar do mundo. Falta de bom senso e coerência. Tudo para dificultar a vida do cidadão. Será porque?".

Felipe Neto

No Twitter, o influenciador Felipe Neto compartilhou a ironia de Hang e lembrou das vitórias na Justiça contra o bolsonarista.

"Pensem na índole dessa turma. Tá 5x0 na justiça pra mim hein, Luciano?", tuitou.

Neto coleciona vitórias na Justiça contra Hang, em ações em que o empresário o acusa de ter cometido o crime de calúnia, pois, em suas redes, o youtuber insinuou que Hang teria falsificado o atestado de óbito da própria mãe, que faleceu mediante complicações da Covid-19.  

Um dossiê elaborado por 15 médicos que trabalharam no plano de saúde Prevent Senior foi entregue à CPI da Covid apontando que a declaração de óbito de Regina Hang, mãe de Hang, foi 'fraudada'. Segundo o documento, Regina teria sido medicada com o tratamento precoce (hidroxicloroquina e azitromicina) e medicamentos experimentais, diferentemente do que relatou seu filho, e teria morrido em decorrência da Covid em 3 de fevereiro.

O véio da Havan se queixa de um post feito no dia 23 de setembro, quando o youtuber insinua que Hang adulterou o atestado de óbito e que ele teria ligações com os médicos da operadora de saúde citada na CPI.