Blog do Emerson Damasceno

11 de abril de 2016, 18h12

Se não for Golpe..

ditaduraw1181h827

SE NÃO FOR GOLPE – Se não for golpe, o áudio de Temer tornado público hoje foi apenas um descuido.
Se não for golpe, o áudio não será uma forma utilizada para tentar “mostrar antecipadamente” como seria um governo Temer, já que os golpistas hoje não têm votos suficientes para derrubar Dilma e se Temer falasse “espontaneamente”, passaria recibo de que seria uma engrenagem do golpe.
Se não for golpe, nos telejornais e matérias jornalísticas da grande mídia, o áudio não será apenas uma mera “gafe”.
Se não for golpe, algum comentarista não irá dizer que a análise do áudio mostra que o governo Temer será um governo sério que irá agradar economistas, banqueiros, investidores etc e que até mesmo algum movimento social irá mostrar que ficou muito feliz porque segundo o áudio, Temer não irá acabar programas sociais.
Se não for golpe, um brasileiro comum não irá dizer que gostou do áudio.
Se não for golpe, nenhum membro do Ministério Público será consultado sobre a possibilidade de conspiração.
Se não for golpe, a cobertura jornalística sobre o vazamento de mais um áudio não será jocosa, pelo “deslize” e será a mesma de outros áudios vazados: em tom sério e crítico.
Se não for golpe, isso tudo não é parte de um roteiro escrito para esta semana decisiva.
Se não for golpe, ao longo desta semana de abril, não irão ocorrer situações pontuais e programadas que irão incendiar ainda mais as massas contra o Governo que se pretende depor.
Se não for golpe, não há agentes ingênuos e bem intencionados que pensam estar a representar O BEM x O MAL.
Se não for golpe, alguém finalmente irá concluir que o governo Temer será também um governo Eduardo Cunha.
Anotem aí: se não for golpe.
Porque, se for golpe, isso tudo – talvez daqui a 50 anos à semelhança do que se sucedeu a 1964 neste mesmo Brasil – somente será compreendido em sua totalidade, sobre seus agentes e demais forças, no futuro. Mas que fique aqui – ao menos – registrado. Se não for golpe, claro.

Veja também:  Substituta de Moro, Gabriela Hardt disse que delator da Odebrecht não mentiu sobre Sítio de Atibaia

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum

#tags