Imprensa livre e independente
02 de novembro de 2017, 14h58

Sede do PT do Maranhão é atacada por grupos pró-Bolsonaro

A casa, em São Luís, foi pichada durante a madrugada deste quinta-feira (2); nenhum dos responsáveis pelo ataque foi identificado até o momento.

A casa, em São Luís, foi pichada durante a madrugada deste quinta-feira (2); nenhum dos responsáveis pelo ataque foi identificado até o momento. Da Redação* Com a costumeira dificuldade em lidar com a democracia, seguidores do deputado federal e pré-candidato à presidência da República, de extrema direita, Jair Bolsonaro (PSC-RJ) atacaram e vandalizaram a nova sede do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) do Maranhão. A casa, que se localiza no Cohafuma, em São Luís, foi pichada durante a madrugada deste quinta-feira (2), com palavras como “Bolsomito” e outras inscrições piores, além de símbolos desenhados no muro frontal do...

A casa, em São Luís, foi pichada durante a madrugada deste quinta-feira (2); nenhum dos responsáveis pelo ataque foi identificado até o momento.

Da Redação*

Com a costumeira dificuldade em lidar com a democracia, seguidores do deputado federal e pré-candidato à presidência da República, de extrema direita, Jair Bolsonaro (PSC-RJ) atacaram e vandalizaram a nova sede do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) do Maranhão.

A casa, que se localiza no Cohafuma, em São Luís, foi pichada durante a madrugada deste quinta-feira (2), com palavras como “Bolsomito” e outras inscrições piores, além de símbolos desenhados no muro frontal do imóvel, que expressam a intenção clara dos autores de demonizar o PT.

O ato de vandalismo causou reações indignadas dos membros do partido, que repudiaram a clara agressão à liberdade e à democracia. O gesto de intolerância política e de incitação ao ódio é condenável e deve ser punido de forma implacável, de acordo com o que prevê a lei. Nenhum dos responsáveis pelo ataque à sede do PT foi identificado, até o momento, assim como nenhum dirigente do partido se pronunciou oficialmente sobre o caso, até agora.

Veja também:  Maranhão anuncia 80 vagas para intercâmbio no exterior com tudo pago

*Com informações de O Estado do Maranhão

Foto: Reprodução/Facebook

 

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum