Imprensa livre e independente
26 de abril de 2018, 19h02

Selecionada para Cannes, cineasta Beatriz Seigner homenageia Lula em jantar com Macron

Ela escreveu #LulaLivre e #NobelPraLula em seus braços, em solidariedade ao ex-presidente Lula, preso desde o dia 7 de abril, em Curitiba, no Paraná

Foto: Reprodução/Facebook A diretora e roteirista brasileira Beatriz Seigner, que selecionou seu filme “Los Silencios” para a 71ª edição do tradicional Festival de Cannes, homenageou o ex-presidente Lula, durante encontro que reuniu, além dos cineastas classificados para concorrer ao prêmio, o presidente da França, Emmanuel Macron. Ela postou em sua página do Facebook: “Jantar dos cineastas selecionados pra Cannes com Macron, presidente da França. Tá escrito #LulaLivre e #NobelPraLula no meu braço. Não sei se dá pra ler”. A edição deste ano do festival ocorre entre os dias 8 e 19 de maio. “Los Silencios” conta a história de Amparo...

Foto: Reprodução/Facebook

A diretora e roteirista brasileira Beatriz Seigner, que selecionou seu filme “Los Silencios” para a 71ª edição do tradicional Festival de Cannes, homenageou o ex-presidente Lula, durante encontro que reuniu, além dos cineastas classificados para concorrer ao prêmio, o presidente da França, Emmanuel Macron. Ela postou em sua página do Facebook: “Jantar dos cineastas selecionados pra Cannes com Macron, presidente da França. Tá escrito #LulaLivre e #NobelPraLula no meu braço. Não sei se dá pra ler”.

A edição deste ano do festival ocorre entre os dias 8 e 19 de maio. “Los Silencios” conta a história de Amparo (Marleyda Soto), mãe de dois filhos pequenos que está fugindo dos conflitos armados da Colômbia. Na tríplice fronteira do país com o Peru e o Brasil, ela e os meninos se abrigam em uma pequena ilha com casas de palafita no Rio Amazonas. No local, eles encontram o pai (Enrique Diaz), que supostamente estava morto.

Veja também:  Ministro contradiz Bolsonaro e prevê radares em mais 4,2 mil pontos das estradas do país

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum