Imprensa livre e independente
09 de julho de 2019, 13h37

“Sérgio Moro é um canalha e um dia as pessoas vão ver”, diz Ciro Gomes

Em entrevista ao Zero Hora, ex-candidato à presidência afirma: “O processo do triplex, juridicamente, é fraco. Com esse conjunto de suspeição, o processo é nulo. Não é que Lula fique absolvido. Volta à estaca zero. A denúncia é fraca e a sentença é pior”

Foto: Reprodução/TV Cultura
Em entrevista ao Portal Zero Hora, Ciro Gomes, ex-ministro e ex-candidato à presidência pelo PDT, em 2018, não mediu as palavras e disparou: “Sérgio Moro é um canalha e um dia as pessoas vão ver”. Ciro se refere à conduta do ex-juiz e atual ministro da Justiça no relacionamento com procuradores para interferir nos rumos da Operação Lava Jato. “Moro é um politiqueiro de quinta categoria”, afirmou. Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo “Você pergunta a qualquer brasileiro: como um juiz deve se comportar numa partida de futebol? Deve...

Em entrevista ao Portal Zero Hora, Ciro Gomes, ex-ministro e ex-candidato à presidência pelo PDT, em 2018, não mediu as palavras e disparou: “Sérgio Moro é um canalha e um dia as pessoas vão ver”.

Ciro se refere à conduta do ex-juiz e atual ministro da Justiça no relacionamento com procuradores para interferir nos rumos da Operação Lava Jato. “Moro é um politiqueiro de quinta categoria”, afirmou.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“Você pergunta a qualquer brasileiro: como um juiz deve se comportar numa partida de futebol? Deve visitar o vestiário de um time e mandar um jogador se jogar para marcar um pênalti? A resposta é que destrói o futebol. Mas aí inventaram isso de herói, que não existe. Para mim, Moro é um politiqueiro de quinta categoria. Sempre foi. Lula não é inocente. Agora, o processo do triplex, juridicamente, é fraco. Com esse conjunto de suspeição, o processo é nulo. Não é que Lula fique absolvido. Volta à estaca zero. A denúncia é fraca e a sentença é pior”, destacou Ciro.

Veja também:  Coordenador da Lava-Jato na PGR deixa posto em protesto contra "lentidão" de Raquel Dodge

Desmoronamento

Ele acrescentou que “Moro é um herói com pé de barro, em processo de desmoronamento. Ele condena um político, depois sai da magistratura para ser ministro do político que ganhou a eleição, porque o outro não participou. Isso faz do Brasil uma República de bananas. Sérgio Moro é um canalha, não é nada mais, nada menos do que isso. E um dia as pessoas vão ver”.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum