Imprensa livre e independente
19 de julho de 2018, 14h41

Sidney Rezende lança rádio online para transmitir futebol, Carnaval e notícias

A transmissão do clássico entre Santos e Palmeiras nesta quinta (19) marca a estreia da equipe de esportes da SRzd.com/radioSP, a segunda emissora online do jornalista

Fotos: Divulgação/SRzd Com a experiência de 33 anos de jornalismo e 59 de idade, Sidney Rezende resolveu encarar um novo desafio: a partir desta quinta-feira (19), entra no ar sua segunda rádio online, a SRzd.com/radioSP. Da mesma forma que a primeira, no Rio de Janeiro, em funcionamento há quatro meses, a versão paulista optou por uma programação voltada para futebol, Carnaval e jornalismo. “Criar a nossa rádio online foi um processo natural. Os leitores do nosso portal cobravam, o mundo do samba, onde dedicamos bom espaço editorial, também. E eu sou oriundo do veículo, o qual dediquei 20 anos ininterruptos....

Fotos: Divulgação/SRzd

Com a experiência de 33 anos de jornalismo e 59 de idade, Sidney Rezende resolveu encarar um novo desafio: a partir desta quinta-feira (19), entra no ar sua segunda rádio online, a SRzd.com/radioSP. Da mesma forma que a primeira, no Rio de Janeiro, em funcionamento há quatro meses, a versão paulista optou por uma programação voltada para futebol, Carnaval e jornalismo. “Criar a nossa rádio online foi um processo natural. Os leitores do nosso portal cobravam, o mundo do samba, onde dedicamos bom espaço editorial, também. E eu sou oriundo do veículo, o qual dediquei 20 anos ininterruptos. Ela estará 24 horas no ar com programação variada, que unirá música, samba, futebol e informação”, revela Rezende, em contato com a Fórum.

A escolha por essa programação, segundo o jornalista, não é aleatória, pois seu portal de jornalismo, o SRzd, completou recentemente 12 anos de existência: “No Rio, a repercussão é absurda. Os anunciantes estão vindo, porque entenderam nossa proposta. Queremos atrair as empresas de São Paulo para perfilarem ao nosso lado. Há 11 anos criamos um conceito, até então inexistente na história do jornalismo brasileiro: notícias de Carnaval todos os dias do ano. Começamos com uma ou duas por dia. E hoje temos 20. A fidelidade deste ouvinte, que nos levou a 7 milhões de visualizações mensais, foi a base da rádio SRzd.com do Rio de Janeiro. Daí para criarmos a SRzd.com/radioSP foi um passo”, conta.

Veja também:  Após ser agredido, padre Marcelo Rossi grava vídeo e diz que está bem: "Só umas dorzinhas"; assista

A programação musical será inteiramente dedicada à música popular brasileira, tendo como prioridade o samba, uma de suas paixões. “Não tocaremos música estrangeira. MPB, samba e sambas-enredo são o nosso foco. No caso de São Paulo, será uma emissora feita por paulistas para paulistas que queiram mudar o Brasil para melhor. Amamos nosso povo e suas expressões culturais. Somos identificados com o povão. Fazemos biscoitos finos para a massa”, resume.

O futebol também será um dos pontos altos da programação. A equipe de esportes foi montada com profissionais com trajetórias na TV e em rádio. Entre eles: Marcelo Gomes, narrador e repórter com passagens pela Rádio Globo, CBN e pelo canal de esportes da Sky; Paulo Massini (ex-CBN); Maurício Capela (ex-105 FM e Gazeta AM); e Douglas Araújo (ex-Eldorado/Estadão), além de Raul Machado, responsável pela gestão e editor da rádio.

A equipe de esportes

“O critério para a escolha dos jogos a serem transmitidos será sempre os melhores da rodada. Sejam os do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores ou torneios intercalados. A rádio de São Paulo priorizará os times de São Paulo, e a do Rio de Janeiro, os clubes cariocas. E, quando for o caso, entraremos em rede”, explica Rezende.

Veja também:  Bolsonaro deve abrir crédito suplementar em Saúde e Educação para pagar votos pela reforma da Previdência

Um clássico na estreia

A estreia da equipe esportiva paulista será em um evento de gala. Nesta quinta (19), a partir das 19h30, será transmitido o clássico entre Santos x Palmeiras, no Pacembu, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. “No sábado, será a vez de São Paulo x Corinthians, ao vivo, do Morumbi; domingo, Palmeiras e Atlético, direto do Allianz. Nossas transmissões serão in loco, ao lado do povo. Nosso espírito é livre, democrático e ao lado da massa. Sempre. Sempre”, festeja o jornalista.

Clássico na estreia

O próprio Sidney Rezende explica como sintonizar a rádio: “Quem entrar no site (http://www.srzd.com/) verá um botão do lado direito. Basta clicar. Em todas as páginas do portal SRzd têm acesso direto. Outra opção é escrever na barra SRzd.com/radioSP. Ainda se pode baixar aplicativos disponíveis nas lojas virtuais. Nós temos aplicativos lá ao alcance da mão. E é de graça”, completa Rezende, que foi fundador da CBN e âncora da GloboNews durante 19 anos.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum