Imprensa livre e independente
25 de setembro de 2017, 14h00

Silvio Santos leva um puxão de orelha da própria filha. ‘Dê à mulher o valor que ela merece’

Comentários machistas já se tornaram rotina semanal do programa do dono do SBT. Da Redação Parece que o apresentador e dono do SBT perdeu um pouco a mão nos comentários, que alguns acham engraçados, mas não passam de puro machismo. Neste domingo (24), Silvio Santos voltou a atacar, e partir para o “xaveco” em cima de Helen Ganzarolli. “Helen, tenho certeza que vou completar 90 anos e no dia do meu aniversário, vou comer o bolo que é você”, disparou o apresentador. “Eu vou continuar tentando descobrir o dia que nós vamos levantar juntos. Quando eu for entrevistado, vou dizer...

Comentários machistas já se tornaram rotina semanal do programa do dono do SBT.

Da Redação

Parece que o apresentador e dono do SBT perdeu um pouco a mão nos comentários, que alguns acham engraçados, mas não passam de puro machismo. Neste domingo (24), Silvio Santos voltou a atacar, e partir para o “xaveco” em cima de Helen Ganzarolli.

“Helen, tenho certeza que vou completar 90 anos e no dia do meu aniversário, vou comer o bolo que é você”, disparou o apresentador. “Eu vou continuar tentando descobrir o dia que nós vamos levantar juntos. Quando eu for entrevistado, vou dizer que já levantei junto com a Helen”, continuou o dono do SBT, achando que estava arrasando.

Patrícia Abravanel não gostou nem um pouco das tais “brincadeiras” do pai e deu um fora no dono do SBT, durante o “Jogo dos Pontinhos”. “Você é muito safado. A gente é muito mais que perna, bunda! Dê à mulher o valor que ela merece. Eu vim aqui para colocar ordem neste lugar”, interviu Patrícia.

Veja também:  Moradores de rua do Rio de Janeiro recorrem a pombos para se alimentar

Por outro lado, Lívia Andrade foi contra o comentário da filha de Silvio Santos e tratou de defender o indefensável patrão. “O Silvio sempre deu valor para as mulheres e agora o povo está com muito ‘mimimi’ e precisa fazer mais nheco-nheco, entendeu? Assim para de encher o saco. O senhor sempre apreciou e elogiou. Traz todas as meninas no auditório com maior respeito e amor, aí não pode fazer uma brincadeirinha que agora fica todo mundo de mimimi”, tentou minimizar.

Leia também: SBT é processado por atitude machista de Sílvio Santos contra Maisa

Por causa de comentários como estes, o MPT-SP (Ministério Público do Trabalho) processou o SBT pedindo que a emissora pague R$ 10 milhões de indenização por “danos morais coletivos” por casos como o ocorrido em junho com a apresentadora Maisa Silva no “Programa Silvio Santos”.

Na ocasião, Silvio induziu a jovem de 15 anos a dançar e beijar o apresentador Dudu Camargo, 19, que também participava da atração. A menina mostrou desconforto, segundo o MPT -ainda assim, Silvio insistiu na brincadeira.

Veja também:  A censura avança e Brasil já vive uma ditadura pós-moderna de novo tipo

Fotos: Reprodução/YouTube

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum