Imprensa livre e independente
18 de abril de 2017, 18h25

Soninha desabafa após vídeo com Doria: “Estava mal e eu não sou mentirosa”

Em entrevista, ex-secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo desmentiu o prefeito sobre o motivo de sua saída e comentou o constrangimento pelo qual passou com a gravação publicada na internet Por Redação O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), foi bastante criticado nesta segunda-feira (17) após demitir a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Soninha Francine (PPS), em um vídeo postado na internet. A atitude foi considerada antiética, uma vez que ela se mostrou constrangida durante toda a gravação. Na legenda, Doria escreveu que a decisão foi tomada junto com Soninha, mas, em entrevista à revista Veja hoje (18),...

Em entrevista, ex-secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo desmentiu o prefeito sobre o motivo de sua saída e comentou o constrangimento pelo qual passou com a gravação publicada na internet

Por Redação

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), foi bastante criticado nesta segunda-feira (17) após demitir a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Soninha Francine (PPS), em um vídeo postado na internet. A atitude foi considerada antiética, uma vez que ela se mostrou constrangida durante toda a gravação.

Na legenda, Doria escreveu que a decisão foi tomada junto com Soninha, mas, em entrevista à revista Veja hoje (18), a vereadora desmentiu a versão. “É uma pena que ele tenha dito isso, porque eu não quero que as pessoas pensem que eu quis sair. Eu não correspondi às expectativas do prefeito, porque as expectativas dele não se cumpririam em três meses. Não eram realizáveis em três meses”, opinou.

Segundo ela, o motivo de sua saída foi a pressa de Doria em apresentar resultados visíveis para o público, algo mais demorado para a área social. “O que me incomoda é a palavra ‘gestão’, é ele falar que ‘a Soninha é muito legal, é muito isso, é muito aquilo’, mas que gestão não é um ponto forte meu. Gestão é um forte meu sim, mas porra, eu precisava de tempo”, explicou.

Veja também:  Assista ao vídeo das 10 medidas para o qual Dallagnol pediu recursos ilegais a Moro

Sobre a expressão triste que manteve durante o vídeo, a ex-secretária disse que a reação foi natural. “Não é que eu fiz uma cara, é que eu não desfiz a cara que eu estava. Eu tinha sido demitida, estava mal. E eu não sou mentirosa”, ressaltou, afirmando que foi pega de surpresa. “A gente vai gravar um vídeo? Eu vou aparecer com essa cara?. Eu até brinquei com ele: E se eu chorar?’”, questionou na ocasião.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum