Empresário preso pela PF em Santos celebrava nas redes amizade com Neymar
Rodrigo Morgado, alvo da Operação Narco Bet, se apresentou como um dos investidores do Atlético Monte Azul, time que tem o pai de Neymar como investidor
Preso nesta quarta-feira (14), Rodrigo Morgado, empresário que atuava em Santos, no litoral paulista, costumava celebrar, nas redes sociais, sua amizade com Neymar. Alvo da Operação Narco Bet, ele tinha o hábito de postar fotos ao lado do jogador em situações de confraternização.
Morgado chegou a afirmar, em publicações, ter visitado a casa do camisa 10 do Santos. Além disso, ele se apresentou como um dos investidores do Atlético Monte Azul, time do interior paulista, que tem como um dos gestores o pai de Neymar.
O nome de Morgado ganhou repercussão nacional, depois que ele promoveu o sorteio de um automóvel Jeep Compass, durante confraternização da sua empresa, a Quadri Contabilidade, em Santos.
A funcionária contemplada não ficou com o prêmio e acabou demitida, pois o empresário alegou descumprimento do regulamento. Com isso, tomou o veículo de volta e disse que a trabalhadora foi dispensada por comportamento inadequado. Posteriormente, os dois chegaram a um acordo.
O empresário foi preso no bairro Ponta da Praia, em Santos, durante a operação da Polícia Federal (PF). A ação teve como objetivo desbaratar uma rede especializada em lavagem de dinheiro ligada ao tráfico internacional de drogas. O grupo utilizava criptomoedas e transferências ao exterior para mascarar a origem ilícita dos valores e ocultar patrimônio.
A investigação é um desdobramento da Operação Narco Vela, deflagrada em abril, quando Morgado também foi detido, mas por porte ilegal de arma, de acordo com informações de A Tribuna.
Presente milionário para Neymar
O influenciador digital Bruno Alexssander Souza Silva, conhecido como Buzeira, preso na mesma operação, também postava, nas redes sociais, várias fotos junto com Neymar.
Buzeira postava fotos ao lado de Neymar, inclusive com a corrente de R$ 2 milhões - Foto: Reprodução/Instagram
Ele ficou conhecido por ter presenteado o jogador, em 2023, com uma corrente avaliada em R$ 2 milhões. Buzeira também é suspeito de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro vinculado ao tráfico internacional de drogas. O influenciador foi preso no município de Igaratá, no interior de São Paulo.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.