Santos: Polícia recolhe bebida adulterada utilizada na preparação de drinks
Mais de 170 garrafas de bebidas alcoólicas foram encontradas em um imóvel no bairro Rádio Clube, no município do litoral paulista
A Polícia Militar (PM) apreendeu 174 garrafas de bebidas alcoólicas com suspeita de adulteração. Os produtos foram encontrados, neste sábado (18), dentro de uma casa e em um carro em Santos, no litoral paulista.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), dois homens estão sendo investigados pela Polícia Civil. Ninguém foi preso, mas ambos devem responder por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.
Os agentes se dirigiram até o local neste sábado (18), depois de receberem denúncia anônima de que o imóvel estaria sendo utilizado como fábrica clandestina de bebidas alcoólicas no bairro Rádio Clube.
Durante a abordagem, os policiais descobriram que os donos do produto não tinham notas fiscais e teriam comprado as bebidas em São Paulo para o preparo de drinks e vender no litoral.
O cabo Jonathan Rodrigues relatou, em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo do litoral de São Paulo, que a equipe encontrou materiais, não especificados, usados no preparo de bebidas alcoólicas dentro da casa.
Em seguida, os agentes observaram um veículo estacionado em frente ao imóvel e acharam dezenas de garrafas de vodca, whisky, gin e cerveja.
Confissão
“A maioria das bebidas estava com os lacres adulterados, as tampas desgastadas e as embalagens você via que elas já eram velhas, reutilizadas. Um deles confessou que boa parte das bebidas são falsificadas, inclusive as cervejas e as bebidas destiladas”, contou o policial.
A SSP-SP divulgou que os dois homens foram ouvidos na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos e estão sendo investigados. As garrafas de bebidas alcoólicas foram recolhidas e devem passar por perícia.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.