Folha Santista

Santos: Polícia recolhe bebida adulterada utilizada na preparação de drinks

Mais de 170 garrafas de bebidas alcoólicas foram encontradas em um imóvel no bairro Rádio Clube, no município do litoral paulista

Escrito en SP el
Jornalista e redator da Revista Fórum.
Santos: Polícia recolhe bebida adulterada utilizada na preparação de drinks
Bebibas falsificadas apreendidas. PM/Divulgação

A Polícia Militar (PM) apreendeu 174 garrafas de bebidas alcoólicas com suspeita de adulteração. Os produtos foram encontrados, neste sábado (18), dentro de uma casa e em um carro em Santos, no litoral paulista.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), dois homens estão sendo investigados pela Polícia Civil. Ninguém foi preso, mas ambos devem responder por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

Os agentes se dirigiram até o local neste sábado (18), depois de receberem denúncia anônima de que o imóvel estaria sendo utilizado como fábrica clandestina de bebidas alcoólicas no bairro Rádio Clube.

Durante a abordagem, os policiais descobriram que os donos do produto não tinham notas fiscais e teriam comprado as bebidas em São Paulo para o preparo de drinks e vender no litoral.

O cabo Jonathan Rodrigues relatou, em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo do litoral de São Paulo, que a equipe encontrou materiais, não especificados, usados no preparo de bebidas alcoólicas dentro da casa.

Em seguida, os agentes observaram um veículo estacionado em frente ao imóvel e acharam dezenas de garrafas de vodca, whisky, gin e cerveja.

Confissão

“A maioria das bebidas estava com os lacres adulterados, as tampas desgastadas e as embalagens você via que elas já eram velhas, reutilizadas. Um deles confessou que boa parte das bebidas são falsificadas, inclusive as cervejas e as bebidas destiladas”, contou o policial.

A SSP-SP divulgou que os dois homens foram ouvidos na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos e estão sendo investigados. As garrafas de bebidas alcoólicas foram recolhidas e devem passar por perícia.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.

Temas

Logo Forum